shutterstock_1013834527.jpg

O anticorpo, que tem sido chamado de Ab-IPL-IL-17, tem como alvo uma sequência em IL-17A e IL-17F. Tem demonstrado resultados positivos para o tratamento da artrite reumatoide em modelos de camundongos. Crédito da imagem: Shutterstock

 

 

O biológico foi capaz de interromper a progressão da doença na artrite reumatoide com a mesma eficácia do tratamento padrão-ouro Remicade

 

Um grupo acadêmico publicou resultados pré-clínicos com um novo anticorpo que tem maior atividade e menos efeitos colaterais do que as terapias biológicas existentes para condições inflamatórias.

Isso poderia se traduzir em um benefício clínico para pacientes que vivem com artrite reumatoide (AR), psoríase ou doença inflamatória intestinal (DII).

Pesquisadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, e da Universidade de Nápoles Federico II, na Itália, revelaram resultados promissores após projetar um anticorpo que tem como alvo uma sequência de aminoácidos de 20 anos na interleucina-17 (IL-17) – uma proteína importante nas vias inflamatórias. Segundo a equipe, eles demonstraram pela primeira vez que essa sequência ativa a liberação de citoquimiocinas.

O anticorpo, que tem sido chamado de Ab-IPL-IL-17, tem como alvo essa sequência tanto na IL-17A quanto na IL-17F. Em estudos celulares, demonstrou uma capacidade de reduzir a produção de cito-quimiocinas e migração de glóbulos brancos para o tecido inflamado. Quando os pesquisadores compararam com terapias existentes, como secuquinumabe, ixequizumabe (comercializado como Taltz pela Eli Lilly) e bimekizumab (comercializado como Bimzelx pela UCB), Ab-IPL-IL-17 não produziu efeitos colaterais imunológicos indesejados como redução de plaquetas.

Os resultados, que foram publicados no The Annals of Rheumatic Diseases em 15 de agosto, podem ser particularmente benéficos para pacientes com AR e DII. O novo biológico demonstrou efeitos terapêuticos positivos para as duas condições em estudos de prova de conceito.

Em modelos de camundongos, os pesquisadores concluíram que o anticorpo é tão eficaz quanto o Remicade (infliximabe) da Janssen Biotech – o atual tratamento padrão-ouro para AR. Para DII, Ab-IPL-IL-17 reduziu os sintomas patológicos e aliviou as alterações pró-inflamatórias.

De acordo com o comunicado que anunciou os resultados, a equipe disse que um pedido de patente foi submetido e agora está buscando parceiros para ajudar a comercializar o biológico.

 

Fonte Mimotopes

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob