A Pfizer investirá € 300 milhões (US$ 350 milhões) para modernizar três unidades na Irlanda e, gerará aproximadamente 300 postos de trabalho em até três anos. As informações são do portal Fierce Pharma.
Os investimentos serão usados para adicionar nova capacidade de fabricação e espaço de laboratório, bem como “novas tecnologias para garantir que a Pfizer esteja pronta para suportar a próxima onda de inovações médicas”, afirma a companhia.
As três plantas fabricam medicamentos e vacinas nas áreas de artrite, inflamação, câncer, anti-infecciosos, hemofilia, dor e derrame. A Pfizer está atualmente no centro das atenções por desenvolver uma vacina contra a Covid-19 com a parceira alemã BioNTech. A vacina está entre os quatro programas atualmente em ensaios de eficácia de fase 3 nos EUA.
Para fazer essas injeções, a Pfizer designou três locais nos Estados Unidos e uma instalação na Bélgica como seus centros de fabricação de vacinas. A operação de Grange Castle, na Irlanda, está ajudando com lotes de teste de qualidade para a planta da Bélgica, de acordo com o The Irish Times.
O investimento irlandês ocorre no momento em que a Pfizer está planejando sair de uma fábrica de injetáveis estéreis em Perth, Austrália. A empresa pretende encerrar as operações lá até 2023 e transferir suas funções para as instalações de Melbourne, Austrália, e outras fábricas no exterior.
Comentários