12332910865?profile=RESIZE_584x

 

Projeção mapeada em um dos endereços mais icônicos do país alerta para os impactos da gripe e da Covid-19, especialmente entre pessoas com mais de 60 anos, e reforça a importância da prevenção

 

A Pfizer Brasil escolheu a Avenida Paulista, coração pulsante de São Paulo, para sediar sua mais nova iniciativa de conscientização sobre doenças respiratórias, que fica em exibição até o dia 15 de março. Com uma estratégia focada em mídia out of home (OOH), a marca transformou a fachada do Shopping Center 3 em uma grande tela de projeção para alertar sobre os riscos associados a gripe e Covid-19, especialmente entre pessoas com 60 anos ou mais.1,2 

De acordo com o mais recente Boletim Infogripe, esse grupo etário apresenta elevada incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associada ao Sars-CoV-2.4 Além disso, dados do Ministério da Saúde indicam que quase metade dos casos graves registrados em 2025 concentrou-se nessa faixa etária.3 

“À medida que a população envelhece, cresce também a importância de falarmos de prevenção de forma clara e acessível. Pessoas acima de 60 anos têm maior risco de desenvolver formas graves de doenças respiratórias, e a informação é uma ferramenta essencial para reduzir esse impacto”, destaca Adriana Ribeiro, Diretora Médica da Pfizer Brasil. 

Além de evidenciar os riscos, a iniciativa reforça a importância de medidas de prevenção que seguem sendo fundamentais para reduzir a transmissão de vírus respiratórios. Entre elas, estão: manter a vacinação em dia, higienização frequente das mãos, cobrir boca e nariz ao tossir o espirrar; manter ambientes ventilados e evitar contato próximo em caso de sintomas respiratórios.5  

Mais do que um alerta informativo, a ação foi concebida como uma experiência urbana de conscientização, utilizando um dos locais de maior circulação do país para ampliar o alcance da mensagem. Os conteúdos visuais, curtos e de alto impacto, foram pensados para favorecer a atenção e a retenção da informação pelo público. 

"A nossa estratégia está alinhada ao esforço do Ministério da Saúde em fortalecer a vigilância de doenças respiratórias no Brasil. Ao unir saúde pública e comunicação estratégica, a ação reforça o papel da epidemiologia como ponte entre ciência, gestão e sociedade, ampliando o alcance da informação qualificada", afirma Adriana Ribeiro, Diretora Médica da Pfizer Brasil. 

Com essa iniciativa, a Pfizer reforça seu compromisso com a promoção da saúde e com a disseminação de informações baseadas em evidências científicas. A escolha de um espaço urbano tão emblemático reflete a intenção de traduzir dados complexos em uma narrativa acessível, integrada ao cotidiano da população e capaz de gerar uma conexão genuína com o público. 

 

Riscos que não valem a pena 

A ativação na Paulista integra a campanha “Riscos que não valem a pena”, que utiliza o imaginário das superstições brasileiras, como passar embaixo da escada ou quebrar um espelho, para provocar uma reflexão e alertar a população de que os riscos reais são as doenças respiratórias como gripe e Covid-19.  

Reforçando o compromisso da companhia com a promoção da saúde e com conscientização da população de forma acessível, a campanha contou com ações em diferentes frentes, estando presente no bloco infantil ‘Berço Elétrico’, na novela “Dona de mim”, da Globo, além de diversas parcerias com creators e influenciadores. A ideia é provocar uma mudança na percepção de risco dos vírus respiratórios, que ainda seguem circulando. 

 

Informações: 

Gripe e Covid-19: Riscos que não valem a pena 

Local: Avenida Paulista, 2064 - Cerqueira César 

Data: 03 a 15 de março 

 

Saiba mais clicando no link. 

 

 

Referências: 

  1. Ministério da Saúde. Covid-19. Disponível em: Covid-19 — Ministério da Saúde. Acesso em: 03 mar. 2026.  
  1. Ministério da Saúde. Gripe (influenza). Disponível em: Gripe (Influenza) — Ministério da Saúde. Acesso em: 03 mar. 2026.   
  1. Ministério da SaúdeInforme SE 53 de 2025: Vigilância das síndromes gripais Influenza, Covid-19 e outros vírus respiratórios de importância em saúde pública. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/c/covid-19/atualizacao-de-casos/informe-se-53-de-2025.pdf/view. Acesso em: 03 mar. 2026. 
  1. FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ. InfoGripe: número de casos de SRAG apresenta aumento em alguns estados. Disponível em: https://fiocruz.br/noticia/2026/02/infogripe-numero-de-casos-de-srag-apresenta-aumento-em-alguns-estados. Acesso em: 04 mar. 2026. 
  1. Ministério da Saúde. Prevenção de doenças infecciosas respiratórias. Disponível em:https://bvsms.saude.gov.br/bvs/folder/prevencao_doencas_infecciosas_respiratorias.pdf. Acesso em: 04 mar. 2026. 
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob