BOSTON, janeiro de 2025 /PRNewswire/ -- A PostEra, uma empresa de biotecnologia especializada em aprendizado de máquina para descoberta de medicamentos pré-clínicos, anunciou uma expansão de sua parceria com a Pfizer. As partes lançarão uma nova colaboração Anticorpo-Medicamento-Conjugado (ADC) ao mesmo tempo em que expandirão sua colaboração existente de US $ 260 milhões no AI Lab, que foi construída sobre uma parceria bem-sucedida de Química Generativa.
As equipes aproveitarão a plataforma de IA da PostEra, Proton, uma inovação pioneira em química generativa e design com reconhecimento de síntese, para avançar em vários programas. Esses novos programas incluem terapias de moléculas pequenas, bem como ADCs, onde a PostEra usará o Proton para otimizar as propriedades das cargas úteis.
A PostEra receberá um pagamento adiantado de US$ 12 milhões e é elegível para receber pagamentos adicionais de marcos e royalties escalonados sobre quaisquer produtos aprovados decorrentes da colaboração.
Nos últimos 3 anos, como parte do AI Lab, os cientistas da PostEra e da Pfizer fizeram uma parceria estreita para promover vários programas de moléculas pequenas. Depois que a Pfizer indicou o número máximo de programas, as equipes concordaram em expandir a colaboração para incluir metas adicionais, com a PostEra recebendo pagamento adiantado adicional e elegibilidade para marcos e royalties.
"Temos o prazer de expandir significativamente o uso da plataforma Proton da PostEra. Isso se baseia em publicações revisadas por pares com a Pfizer validando o impacto no mundo real da descoberta de medicamentos orientada por IA em atingir marcos pré-clínicos mais rápido do que o previsto", disse Alpha Lee, diretor científico da PostEra. "Esta terceira parceria com nossos colaboradores de longo prazo da Pfizer ressalta a profundidade e a força da Proton em causar um impacto significativo nas campanhas de descoberta de medicamentos do mundo real", acrescentou Aaron Morris, CEO da PostEra.
FONTE: PostEra
Comentários