A Pfizer lançou a plataforma educacional InFarmarcia em 2019 para reforçar o desenvolvimento na carreira de balconistas, farmacêuticos e gestores do canal. O Canal já conta com quase 20mil profissionais de farmácias credenciadas. A InFarmacia está disponível por APP.
A aplicativo dispõe de videoaulas gratuitas segmentadas em nove temas – práticas de farmácia (esta com mais de 100 cursos online), farmácia hospitalar, saúde masculina, saúde do coração, saúde mental, saúde ocular, saúde feminina, vacinas e dor/inflamação. Além de assistir a dicas e notícias do setor farmacêutico, os profissionais têm acesso a informações sobre patologias e produtos.
“Os funcionários e colaboradores das farmácias ou mesmo de hospitais, em especial o farmacêutico clínico, ganham cada vez mais poder de influência junto aos pacientes. Por meio de um papel consultivo e envolvidos em todo o ecossistema de saúde, eles vêm se tornando aliados estratégicos dos médicos na escolha do tratamento e na adesão aos medicamentos”, comenta Cristiane Codinhoto, gerente de portfólio da Pfizer.
Um dos mais recentes módulos foi dedicado a atualizações sobre resistência microbiana, tema cada vez mais relevante em tempos de pandemia.
A plataforma, que pode ser baixada no GooglePlay ou na AppStore, já contabiliza 681 mil page views e a audiência revela-se bastante heterogênea – 45% dos leitores atuam como balconistas, 38% são farmacêuticos e 17% são exercem cargos de gerência. Cerca de 44% dos conteúdos acessados dizem respeito a práticas de farmácia.
Comentários