A Pfizer está passando por uma reestruturação corporativa que inclui a saída de Sally Susman, diretora de assuntos corporativos da empresa que gerenciou comunicações públicas por quase duas décadas, segundo reportagem da Bloomberg.
De acordo com a Bloomberg, citando um e-mail enviado pelo CEO Albert Bourla na terça-feira, as responsabilidades de Susman serão divididas entre cinco executivos da empresa. O e-mail descreveu a mudança como uma decisão mútua. Quatro dos principais subordinados de Susman também deixarão a empresa.
Os executivos que assumirão as funções de Susman avaliarão cada divisão "para possível simplificação e redução de custos", escreveu Bourla na mensagem enviada a toda a empresa.
Esta reestruturação ocorre enquanto a Pfizer trabalha para cortar mais de US$ 7 bilhões de seus gastos até 2027. A iniciativa de redução de custos visa fortalecer o balanço da empresa após uma queda significativa na demanda por sua vacina e tratamento contra a Covid-19 desde o pico da pandemia.
Susman, que ingressou na Pfizer em 2007, efetivamente atuou como diretora de reputação da empresa, liderando comunicações, relações governamentais e esforços de defesa de pacientes ao longo de cinco administrações presidenciais.
Comentários