Pfizer subsidia remédios para países pobres

10944579077?profile=RESIZE_400x

A Pfizer comunicou nesta terça-feira, dia 17, que ampliará a lista de medicamentos a preço de custo, que são vendidas para os 45 países de baixa renda participantes do programa “Um acordo para um mundo mais saudável”. O anúncio foi feito na reunião do Fórum Econômico Mundial em Davos e não inclui o Brasil. A lista contempla grande parte dos países africanos e alguns do Oriente Médio e Ásia.

Lançado em maio de 2022, acordo tem o objetivo de reduzir significativamente as desigualdades de saúde que existem entre muitos países de baixa renda e o resto do mundo. A partir de agora também passará aa incluir, além do portfólio completo para o qual a Pfizer tem direitos globais nos EUA e União Europeia, produtos sem patentes, elevando a oferta total de 23 para cerca de 500 medicamentos.

Isso inclui quimioterapias e tratamentos de câncer oral, além de uma ampla gama de antibióticos. À medida que a Pfizer lançar novos medicamentos e vacinas, esses produtos também serão incluídos no portfólio.

“Acreditamos que essa expansão de nossa oferta de produtos, combinada com esforços contínuos para ajudar a superar as barreiras que limitam ou impedem o acesso, nos ajudará a alcançar e até agilizar nossa visão de um mundo onde todas as pessoas tenham acesso aos medicamentos e vacinas de que precisam para viver vidas mais longas e saudáveis”, afirma o presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla.

 

Pfizer fornece educação e treinamento
Um dos países já contemplados pelo programa foi Ruanda, que recebeu a entrega de nove medicamentos e vacinas da Pfizer para o tratamento de alguns tipos de câncer, doenças infecciosas e inflamatórias. Em colaboração com o Ministério da Saúde do país, a Pfizer forneceu educação e treinamento profissional em saúde para apoiar a entrega.

Em novembro, a farmacêutica implantou sua primeira equipe global de saúde no país para ajudar a identificar oportunidades de otimização da cadeia de suprimentos a longo prazo. A colaboração também está em andamento com o Ministério da Saúde do Malawi.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob