Pílula experimental contra dengue da J&J previne infecção em camundongos e macacos — Foto: Pixabay

Pílula experimental contra dengue da J&J previne infecção em camundongos e macacos — Foto: Pixabay

 

Uma pílula experimental para dengue desenvolvida pela Johnson & Johnson provou ser eficaz contra todos os quatro tipos do vírus em camundongos e preveniu a infecção de dois tipos em macacos, segundo dados publicados nesta quarta-feira (15).

Os promissores resultados iniciais em animais publicados na revista Nature aumentam as esperanças para o que poderá se tornar o primeiro tratamento antiviral para uma doença transmitida por mosquitos, que causa 96 milhões de infecções sintomáticas e 10 mil mortes a cada ano.

A empresa disse em comunicado que já concluiu um teste em estágio inicial do tratamento experimental, conhecido como JNJ-1802, em voluntários humanos saudáveis, que mostrou ser seguro e bem tolerado. A J&J está agora testando a droga em um ensaio clínico randomizado de Fase 2.

Os estudos realizados em animais de laboratório confirmaram trabalhos anteriores mostrando que a droga bloqueia a ação de duas proteínas virais, impedindo que o vírus faça cópias de si mesmo.

A empresa disse em comunicado que pretende desenvolver o medicamento tanto como tratamento para a dengue quanto para prevenir infecções.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob