O Projeto de Lei 191/2022, de autoria do vereador Eliel Miranda (PSD), foi protocolado na Câmara Municipal de Santa Bárbara D’Oeste e prevê a distribuição de medicamentos em casa. O programa será válido para idosos, pessoas com deficiência e gestantes
Na justificativa, Miranda explica que, atualmente, os pacientes que fazem tratamento com medicamento de uso contínuo precisam ir até uma unidade de saúde ou a uma farmácia municipal para retirar esses itens. “A partir do momento em que se institui política pública voltada para a área, desafogam-se as unidades e aumenta o conforto dos pacientes, geralmente já debilitados por problemas de saúde”, explicou.
Medicamentos em casa para os mais necessitados
Segundo o vereador, os serviços públicos essenciais de saúde e promoção social, devem andar alinhados, para assegurar uma agilidade no atendimento daqueles que mais precisam do serviço público.
“A assistência social deve estar alinhada com a saúde, com atenção para aquelas famílias que precisam da entrega de medicamentos em casa. Isso deve acontecer com critérios, aprofundando o olhar social de cada secretaria. A ideia é favorecer os mais necessitados, que por vezes não voz nem tem vez”, finaliza.
Comentários