e437a55d-b8d5-497b-9da3-ea8fd2bacc8e.jpg?width=600
Foto: DINO

Plataforma online promove cultura de bem-estar, saúde e longevidade

9849510080?profile=original

A sociedade está preparada para viver mais de 100 anos? Hoje é fundamental conscientizar a população para este fato.

As pessoas precisam tomar cuidado com a saúde mental, emocional, intelectual, espiritual, física e financeira e começar a se cuidar hoje. O envelhecimento populacional é fenômeno mundial amplamente divulgado nas mídias e observado nas ruas.

De acordo com o Relatório Mundial de Saúde e Envelhecimento da Organização Mundial de Saúde - OMS, o número de pessoas com 60 anos ou mais no Brasil vai crescer acima da média internacional. Enquanto o número de idosos irá duplicar no mundo até 2050, ele vai quase triplicar no Brasil.
A porcentagem atual de 12,5% de idosos deverá atingir 30% até 2050, ou seja, teremos um idoso para cada três brasileiros. Antes disso, seremos considerados uma nação envelhecida, pois a OMS classifica dessa maneira países com mais de 14% da população constituída de idosos, como são, atualmente, França, Inglaterra, Japão e Canadá.

A plataforma Viver Ativo e Saudável tem como pilares para uma vida saudável o equilíbrio entre todas as áreas da vida como a realização pessoal, profissional, qualidade de vida e bons relacionamentos.

Desenvolvida pelo Coach de Desenvolvimento Humano e Produtividade e também especialista em educação à distância, João Ernani Antunes, e pelo médico geriatra, Rafael Pacheco Terra, a plataforma conta com o apoio de diversos especialistas na área da saúde, incluindo o geriatra Mariano de Melo Garcia e o psiquiatra Eustáquio de Melo Garcia, também idealizadores e apoiadores do projeto.

Clique para conhecer: https://www.ativoesaudavel.com.br/ 

Em um determinado momento da conversa, Rafael Pacheco Terra brinca: "Estamos aqui para isso: para mudar o mundo". O bom-humor é a primeira receita desses dois jovens, João Ernani Antunes (37 anos) e Rafael Pacheco Terra (35) que viram na internet e nas redes sociais uma forma mais impactante de promover a cultura e a educação do bem-estar, saúde e longevidade para toda a população Brasileira.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

Porque a plataforma foi desenvolvida? 
A plataforma foi desenvolvida para transformar a vida das pessoas que querem aprender a se cuidar agora para ter uma vida mais longeva e com mais independência. Quando falo 'independência' me refiro a independência física, mental, espiritual e financeira. (João Ernani Antunes)

O pensamento central da plataforma valoriza o envelhecimento e o olhar da população para os mais velhos com admiração pelo seu acúmulo de conhecimento. É importante entender que todos estamos envelhecendo desde o dia em que nascemos. Precisamos viver o presente planejando o futuro, ou seja, temos que cuidar do hoje para ter uma vida longeva com qualidade. (Rafael Pacheco Terra)

Quais são as doenças que mais matam no mundo atualmente? 
Quando se fala em morte, logo se pensa em acidentes, guerras e nas violências das mais diversas. Mas não são esses os fatores sociais que mais matam pessoas ao redor do mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, existem 7 tipos de doenças que são as principais responsáveis por elevar os índices de óbitos no planeta. São elas: doenças cardíacas e pulmonares, acidentes vasculares cerebrais, infecções respiratórias, câncer (pulmão, traqueia e brônquios), diabetes e Alzheimer (e outras demências). Mas diversas destas doenças poderiam ser evitáveis com simples ações cotidianas. Homens e mulheres que desenvolvem hábitos saudáveis vivem por mais tempo e com maior qualidade de vida. Ninguém tem dúvida. Por isso, nunca é tarde demais para se adotar um estilo de vida saudável. É sempre importante refletir: a criança de ontem é o adulto de hoje e o avô ou avó de amanhã. (Rafael Pacheco Terra)

Também de acordo com a Organização Mundial de Saúde, 60% da população mundial não pratica nenhum tipo de atividade física regular. No Brasil, a Pesquisa Nacional de Saúde mostrou que metade da população é sedentária. E não basta fazer um polichinelo aqui e ali. Para o OMS é sedentário aquele que pratica menos de 90 minutos de exercício físico por semana. É preciso viver ativo e saudável para ter uma vida plena e longeva e para sair do sedentarismo todos tem que entrar em ação agora. (João Ernani Antunes)

Mas o que é Viver Ativo e Saudável? 
Viver Ativo e Saudável é um estilo de vida onde pensamos no hoje e planejamos o futuro. Entramos em ação agora, buscando a melhoria contínua e obtemos resultados extraordinários para ter uma vida longeva com saúde e independência. (João Ernani) 

Por isso foi criado CONAVAS, o Congresso Nacional ONLINE Viver Ativo e Saudável, que é uma das ações da plataforma para promover a cultura da saúde do bem-estar e da longevidade. O evento, que conta com o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, através de sua linha de saúde, nutrição e bem-estar Achevita, já transformou a vida de milhares de pessoas no Brasil inteiro e no mundo. (Rafael Pacheco Terra)

ACHÉ LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS 


O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico, que tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. O foco do Ache em Inovação é desenvolver produtos atraentes que estão atualmente presentes em 20 países das Américas, África e Ásia. Os produtos inovadores do Ache estão sendo desenvolvidos para registro nos mercados mais regulamentados do mundo.

Fonte Terra

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob