Poli-USP terá primeira diretora mulher na sua história

Liedi Légi Bariani Bernucci é a nova diretora da Poli-USP (Foto: Divulgação)

Liedi Bernucci, professora do Departamento de Engenharia de Transportes, assumirá o posto

por Época Negócios

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) está prestes a passar por uma mudança. Nesta quarta-feira (07/03), a instituição de ensino, que foi sempre comandada por homens, anunciou que terá sua primeira diretora. Liedi Légi Bariani Bernucci, professora do Departamento de Engenharia de Transportes (PTR), assumirá o cargo.

Liedi ocupou a vice-diretoria da Poli entre 2014 até janeiro deste ano. Ela foi eleita esta semana com 200 votos entre 217 votos válidos. A professora se formou na Poli em Engenharia Civil, em 1981.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

A Poli também anunciou que terá Reinaldo Giudici, professor do Departamento de Engenharia Química (PQI), como vice-diretor. Ele foi chefe do PQI por dez anos, se somados todos os seu mandatos. O professor se graduou em Engenharia Química, em 1983, também na Poli.

De acordo com o comunicado oficial, entre os destaques do programa-base dessa gestão estão consolidar e aprimorar uma reforma curricular; ampliar a internacionalização da escola; melhorar os indicadores dos programas de pós-graduação; buscar mais parcerias para execução de pesquisas em cooperação; e ter mais iniciativas como as da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob