Niacinamida ganhou status de molécula-ouro entre a comunidade científica (Foto: Getty Images)
by Vand Vieira |
Na última semana, em São Paulo, La Roche-Posay reuniu a imprensa para, entre outras novidades, anunciar o lançamento de um sérum à base de niacinamida pura a 10%, praticamente o dobro em comparação às concentrações mais comuns. Mas você reparou que esse ativo, também conhecido como nicotinamida e vitamina B3, é destaque na composição de vários produtos que chegaram ao mercado recentemente?
Pure Niacinamide 10, La Roche-Posay (Foto: divulgação)
Durante a apresentação, especialistas parceiras da marca explicaram que as pesquisas com a niacinamida começaram por volta de 1952, porém, foi ao longo da última década que esse trabalho se intensificou. Hidratação, ação antienvelhecimento e anti-inflamatória e reforço da proteção natural da pele estão entre os benefícios comprovados.
O ativo também empolga quando o assunto é hipercromia (manchas causadas pela produção excessiva de melalina), segundo motivo de consulta ao dermatologista atualmente. Aliás, esse é o grande chamariz do novo Pure Niacinamide 10, que promete diminuir a intensidade dessas manchas e ajudar a uniformizar o tom da pele.
Uma revisão comandada por La Roche-Posay trouxe dados importantes sobre o assunto e mostra a relevância desse avanço na vida de diversas pessoas. Em um dos estudos, por exemplo, 32% das pessoas entrevistadas afirmaram que se sentem menos atraentes por terem manchas no rosto. A mesma porcentagem recorreria à maquiagem ou outras alternativas para esconder as marcas escurecidas na pele.
Comentários