9849484700?profile=original

Nos colocamos à disposição para qualquer informação ou esclarecimento adicional relacionado a BOTOX® ou a qualquer outro produto da Allergan.

Com relação à matéria publicada na página online, dia 26 de janeiro, com o título “Contrabando aumenta 9,4% e atinge R$ 2,3 bilhões no ano passado”, a Allergan, indústria farmacêutica de atuação mundial, responsável pela produção da toxina botulínica A com a marca BOTOX® e dos preenchedores faciais à base de ácido hialurônico sob marca Juvéderm®, esclarece que:

  • Ao contrário do que cita a publicação, BOTOX® não possui ação de preenchimento e nem indicação para esta finalidade. 
  • BOTOX®é um produto biológico devidamente registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária ANVISA (MS 1.0147.0045), desde 1992.
  • BOTOX® é a marca registrada da toxina botulínica A produzida pela Allergan.  Por se tratar de um produto biológico, BOTOX® possui características próprias de dosagem, tempo de resposta terapêutica e duração de efeito, além de possuir indicações aprovadas igualmente específicas para este medicamento.
  • Os tratamentos estéticos com toxina botulínica A e preenchimentos faciais são procedimentos distintos:
    • BOTOX® é indicado para o tratamento de rugas dinâmicas, como as que surgem com a mímica facial e se tornam visíveis. A aplicação é realizada diretamente no músculo que provoca as rugas, relaxando-o e suavizando as linhas faciais.
    • Preenchimento facial e BOTOX® não são cirurgias, mas sim procedimentos estéticos minimamente invasivos, realizados por meio de agulhas, que permite o retorno do paciente a quase todas as suas atividades diárias.

style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">

  • Com mais de 2.800 estudos publicados¹, BOTOX® é a marca comercial mais conhecida no segmento, porém não deve ser utilizada como sinônimo desta categoria de medicamentos.
  • Preenchedores faciais e toxina botulínica A têm sua venda direta aos profissionais de saúde autorizados para a realização destes procedimentos e sua aplicação deve ser obrigatoriamente realizada por um profissional habilitado.
  • BOTOX® foi aprovado em 1989 (pelo FDA, nos Estados Unidos), como uma alternativa para tratar o estrabismo.
  • No Brasil, a primeira toxina botulínica a ser aprovada foi o BOTOX®, em 1992, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para fins terapêuticos.
  • Hoje, BOTOX® tem nove indicações aprovadas no país (migrânea crônica, Bexiga hiperativa, Distonia, Linhas faciais hipercinéticas, Estrabismo, Blefaroespasmo, Espasmo hemifacial, Espasticidade e Hiperidrose)

Com base em diversos anos de mercado e em se tratando de produtos voltados para a melhora significativa da qualidade de vida e o bem-estar de milhares de pacientes no Brasil e no mundo, a Allergan acredita na importância de prestar os devidos esclarecimento sobre o tema, uma vez que a apresentação comparativa pode gerar confusão em pacientes e médicos que utilizam nossos produtos.

Nos colocamos à disposição para qualquer informação ou esclarecimento adicional relacionado a BOTOX® ou a qualquer outro produto da Allergan.

Fonte Assessoria de imprensa Allergan

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob