Prati-Donaduzzi fortalece políticas de Compliance e Governança

g_20181130_163308_29.jpg?width=600

A partir de um trabalho realizado pela consultoria Deloitte, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi – empresa 100% nacional e maior produtora de medicamentos genéricos no Brasil*, fortaleceu suas políticas de Governança no sentido de atender aos padrões de mercado globais os quais valorizam cada vez mais este tema.

O ponto de partida foi uma reanálise do Código de Ética e dos processos internos da organização, além do levantamento de outros pontos importantes das diversas áreas da companhia sempre com o intuito de avaliar e mitigar riscos de não conformidade, fraudes, buscando sempre o aperfeiçoamento das operações, protegendo a reputação da empresa.

As Políticas reforçam a imagem da Prati-Donaduzzi enquanto empresa íntegra e confiável, que cumpre as exigências legais relativas às atividades que desenvolve, como também segue os altos padrões de qualidade e boas práticas internacionalmente reconhecidas.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">

Segundo o Diretor Financeiro da Indústria, Marcelo Safadi Alvares, são inúmeras as vantagens desse fortalecimento. “Iniciamos esse trabalho visando trazer maior robustez à empresa. Assim, por meio de um comitê criado internamente, reforçaremos a política de governança corporativa nos diversos setores da companhia, e permitiremos que a empresa esteja alinhada com exigências habituais praticadas pelo mercado”, destaca.

Um encontro envolvendo Diretores e Gerentes da Prati-Donaduzzi contou com a apresentação dos resultados e ações desenvolvidas pela Consultoria. Na oportunidade foi entregue aos presentes a nova edição do Código de Ética, reformulado e reeditado, conforme as práticas mais modernas em se tratando de governança empresarial.

Para o Diretor-Presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, a implantação do Compliance reforça a importância de um comportamento íntegro diário. “Somos uma empresa jovem, mas que cresceu de uma forma acelerada nos últimos anos. A implantação do Compliance permite a todos nós colaboradores executarmos atividades em conformidade com o que consta em nosso código de ética e conduta”, diz.

Os próximos passos contemplam a apresentação dos resultados para todos os gestores da Indústria, bem como das responsabilidades e compromisso necessários para assegurar que todas as práticas continuem a atender as diretrizes gerais de Compliance.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">


Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4,5 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

Revista Aldeia

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob