Objetivo do programa é desenvolver conhecimentos sobre a indústria farmacêutica
Novas oportunidades e até mesmo destinos fazem parte da vida de muitos estudantes universitários. Mudar é a palavra para quem encontra em um curso de graduação a oportunidade para um futuro melhor e está em busca de inserção no mercado do trabalho.
Além de mudar, encarar desafios é um item necessário na bagagem nesta viagem em busca do conhecimento. Assim, 65 estudantes fazem de Toledo a sua nova casa nos próximos dias e da Prati-Donaduzzi um novo local para estudar e aprender. Eles formam a turma do Estágio de Férias oferecido pela indústria farmacêutica.
Os estagiários dos cursos de Farmácia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, e Química Industrial chegaram dia 08 de janeiro na empresa e permanecem até o dia 06 de fevereiro. Os jovens vêm de diversas cidades do país.
Na mochila
Maryá Fusinato é estudante do curso de Farmácia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e trouxe na mochila a vontade de aprender. “Há tempo estou de olho na Prati pelo trabalho que realiza. O estágio de férias foi uma possibilidade que encontrei de conhecer ainda mais a empresa. É um momento de troca de conhecimento, espero concluir essa etapa e quem sabe poder voltar em breve em uma nova chance”.
Desenvolvimento
O principal objetivo desse programa é promover o desenvolvimento dos estagiários através de conhecimentos sobre a indústria farmacêutica. Também se torna uma ferramenta de atração de talentos, uma vez que a Prati oferta também o estágio obrigatório e diversas vagas de trabalho para pessoas com essas formações.
Nesta viagem de aprendizado durante as férias os jovens participam de diversas atividades entre aulas teóricas, visitas aos principais setores e desenvolvimento de projetos, que serão apresentados ao término do estágio. Neste período a Prati oferta aos estudantes uma bolsa-auxílio.
Lapidando o futuro
A gestora do Programa de Estágio, Denize Polla, explica que o programa evidencia os valores da empresa ao contribuir com o desenvolvimento humano. “Nosso estágio tem um formato único e promover o crescimento desses jovens é motivador. Lá na frente poder vê-los atuando na Prati-Donaduzzi como analistas, pesquisadores ou em cargos de gestão será uma realização. Entendo que assim o propósito do programa se cumpre”, finaliza.
Estágio de Férias Prati-Donaduzzi
É oferecido a acadêmicos de cursos relacionados à indústria farmacêutica. Para participar do programa, é necessário estar no último ano do curso e ter o estágio obrigatório na grade curricular.
As inscrições devem ser realizadas pelo site da Prati-Donaduzzi.
SOBRE A PRATI-DONADUZZI
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.
*IQVIA MAT OUT/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas
Fonte: Assessoria de imprensa
Comentários