O fundador e ex-presidente da Celltrion, Seo Jung-jin, disse que a empresa poderá garantir cerca de 5 trilhões de won (US$ 3,8 bilhões) para fusões e aquisições de empresas farmacêuticas e de biotecnologia, por meio das quais a empresa pretende aumentar sua capacidade de desenvolvimento de novos medicamentos. A empresa também planeja construir sua quarta fábrica nos Estados Unidos, segundo o presidente.
“Depois do primeiro semestre deste ano, o número de candidatos a fusões e aquisições cairá para cerca de 10, e a empresa poderá preparar cerca de 4 a 5 trilhões de won para o investimento até o terceiro ou quarto trimestre deste ano”, disse Seo durante uma conferência online realizada na quarta-feira.
Seo disse que as empresas de biotecnologia no exterior são os principais alvos de fusões e aquisições da empresa. “(Celltrion) está procurando empresas de desenvolvimento de medicamentos que tenham suas próprias plataformas.”
O plano de investimento da Celltrion em desenvolvedores de medicamentos está alinhado com a meta da empresa de expandir seus canais para novos medicamentos.
O objetivo do investimento é deixar de ser um fabricante de biossimilares e se tornar um desenvolvedor internacional de medicamentos originais.
Seo observou que, até 2030, a empresa pretende aumentar as vendas de medicamentos originais para representar até 40% de suas vendas totais.
No próximo ano, a Celltrion poderá garantir um total de 10 novos candidatos a medicamentos, consistindo em seis medicamentos de anticorpos e quatro medicamentos anticancerígenos, e a empresa receberá aprovações regulatórias e começará a vender seis novos medicamentos até 2030, de acordo com Seo.
“A Celltrion realizará testes clínicos de alguns dos novos candidatos a medicamentos por conta própria, mas também considerará parcerias com empresas farmacêuticas internacionais”, disse Seo. Licenciar seus candidatos a medicamentos também é uma das opções para reduzir os riscos no desenvolvimento de novos medicamentos, acrescentou.
Enquanto isso, o número de pipelines de biossimilares chegará a 21 até 2030.
Em linha com a expansão de seus pipelines, Seo disse que as vendas da empresa devem aumentar de 20% a 30% este ano e significativamente mais nos anos seguintes.
Seo também anunciou o plano da empresa de construir sua nova fábrica nos Estados Unidos, de acordo com a ampla ordem executiva do presidente Joe Biden para fortalecer a biomanufatura baseada nos Estados Unidos.
“Quando o governo Biden revelar diretrizes mais específicas, a Celltrion iniciará discussões com o governo dos EUA sobre a construção de uma instalação de biomanufatura nos EUA”, disse Seo, acrescentando que levaria pelo menos um ano para fazer um anúncio oficial sobre o próximo plantar.
A Celltrion considerou anteriormente construir sua quarta fábrica na China com uma capacidade de produção combinada de 120.000 litros, mas a empresa adiou o plano devido à pandemia do COVID-19.
Quando perguntado sobre a fusão de três vias atrasada da empresa de três empresas listadas da Celltrion – Celltrion, Celltrion Pharm e Celltrion Healthcare – Seo observou que a fusão planejada poderia ser finalizada até o final deste ano.
A empresa resultante da fusão tomará iniciativas em suas áreas de negócios, incluindo o desenvolvimento de plataformas digitais de saúde e a produção e venda de suprimentos médicos que vão para hospitais.
Seo acrescentou que a Celltrion considerará fusões e aquisições no setor de saúde digital, se necessário, embora o investimento deva ocorrer em mercados estrangeiros, onde as empresas de saúde digital são relativamente mais livres de regulamentações…. leia mais em The Korea Herald.
Fonte: Fusões e Aquisicoes
Comentários