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A plataforma Salesforce vai permitir uma automação e integração de todos os processos de vendas e distribuição de medicamentos
Com o intuito de aumentar a eficiência e produtividade dos colaboradores e transparência nas vendas, a Profarma Specialty, player integrado em especialidades farmacêuticas com o know how da AmerisourceBergen, começa a utilizar a solução tecnológica Salesforce no segundo semestre de 2019 em 100% da operação da unidade de negócio de Distribuição da companhia, que tem como foco a logística de medicamentos de alta complexidade. A novidade que já estava em uso na unidade de Farmácia de Especialidades estará integrada em todos os processos internos.
“Esse investimento em inovação, eficiência em vendas e gestão do cliente está muito em linha com nossa estratégia de crescimento. A migração para uma plataforma de mercados, líder em inovação, possibilita focarmos cada vez mais no nosso negócio, ao invés de nos desviarmos com desenvolvimento e suporte de sistemas”, explica Rodrigo Gomes, diretor da unidade de negócios de Distribuição da Profarma Specialty.
A ferramenta permitirá uma automação e integração dos processos, como o planejamento de visitação à clientes, acompanhamento de cotações, execução das vendas, gestão de crédito, além da validação requisitos regulatórios. “Trata-se de uma plataforma intuitiva, com processos automatizados dando velocidade no nosso dia a dia. Além de ser importante no mercado, melhorará a rotina operacional e gerencial e acreditamos no aumento da produtividade e otimização dos processos”, ressalta Gomes.
Com a Salesforce, empresa de referência em inovação e líder global em CRM, os operadores de venda não precisarão mais trabalhar com diversas ferramentas para alcançar sucesso no trabalho, como planilhas e trocas incessantes de e-mail, garantindo uma maior velocidade e controle das atividades. Ao todo, cerca de 200 colaboradores serão usuários da ferramenta, entre equipe de vendas e áreas de suporte.
“A consolidação de todas as informações em um banco único permitirá também evoluirmos com análises de inteligência artificial, desta forma, poderemos implementar modelos preditivos, ou seja, analisar uma massa de dados para fazer uma previsão do que pode ocorrer e, dessa forma, cada vez mais nos anteciparmos às necessidades de nossos clientes”, completa o diretor.


Fonte: Abes Software

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