O fracasso clínico ocorre apenas alguns dias após a compra da Intra-Cellular Therapies pela Johnson & Johnson por US $ 14,6 bilhões. Nesse acordo, a gigante farmacêutica pegou o tratamento para esquizofrenia e bipolar da biotecnologia do SNC, Caplyta.

Na esteira do acordo – a maior aquisição da biofarmacêutica desde a compra da Catalent por US$ 16,5 bilhões pela Novo Nordisk em fevereiro de 2024 – o fundador e CEO da Alto Neuroscience, Amit Etkin, MD, Ph.D., argumentou que há necessidade de novas abordagens no setor neurológico. Caplyta, aprovado pela primeira vez em 2019, representa "mais do mesmo" no espaço antipsicótico tradicional, disse ele.

"Com todas as falhas recentes nas empresas, como podemos realmente avançar neste lugar de alta necessidade?" Etkin disse à Fierce Biotech na conferência J.P. Morgan Healthcare ontem. Entrando em 2025, o mantra da biotecnologia é "repensar tudo", disse o CEO. Isso inclui reimaginar como o desenvolvimento de medicamentos acontece, reconsiderar os desafios na execução de testes e na conduta que tem atormentado o campo e repensar como a tecnologia é aproveitada.