Um grupo de 48 jovens está pronto para ingressar no mundo do trabalho. A Prati-Donaduzzi realizou a formatura de mais uma turma do Programa de Iniciação Profissional (PIP).
Durante as 40 horas/aula que compõem a formação foram ministradas disciplinas relacionadas aos temas de elaboração de currículo, planejamento de carreira, noções do mercado farmacêutico, entre outros. Todas as aulas ocorreram nas dependências da indústria e foram aplicadas por colaboradores da empresa.
Como forma de complementar os conteúdos trabalhados ao longo do curso, os jovens participam, também na indústria, de uma feira de profissões. Nesse momento, colaboradores que atuam em diversas áreas, foram convidados para uma conversa sobre a formação profissional que possuem e as atividades que executam no dia a dia.
O intuito da feira de profissões é de alguma forma, contribuir com as escolhas profissionais que os jovens possam vir a ter. Nessa edição, a encontro contou com a participação de profissionais das áreas de Assuntos Regulatórios, Marketing, Tecnologia da Informação e Planejamento, Programação e Controle da Produção.
O Programa de Iniciação Profissional iniciou em 2017 e é organizado pela Universidade Corporativa – Uniprati. Desde seu início já atendeu mais de 200 alunos. No primeiro semestre de 2019 mais de 100 jovens tiveram a oportunidade de fazer a Programa. Até o fim de 2019 estão previstas a realização de mais duas turmas.
O diferencial do jovem que participa do Programa de Iniciação Profissional é a possibilidade de estar apto para concorrer às vagas do processo seletivo para o Programa de Aprendizagem também oferecido pela farmacêutica. Anualmente a empresa abre processo seletivo para contratação de aprendizes que passam a integrar o quadro de colaboradores efetivos da indústria.
Interessados em participar das novas turmas do Programa de Iniciação Profissional devem ficar atentos ao período de inscrição. O curso é oferecido a jovens de 16 a 20 anos de forma gratuita e a cada turma são selecionadas 50 pessoas.
O gerente de recursos humanos, Luís Enrique Pitarelo, explica o porquê da Prati-Donaduzzi investir na educação dos jovens. “Acreditamos que vidas podem ser transformadas através da educação. Investir nos jovens através deste programa representa, além de um serviço à comunidade, a possibilidade de proporcionar orientações e conhecimentos que fazem diferença e facilitam o ingresso destes no mercado de trabalho.”
A aluna Maria Eduarda Felipe fez uma avaliação positiva da participação no Programa. “Eu buscava aprender algo diferente e consegui isso. Finalizo as atividades com a sensação de saber melhor quem sou e do que eu quero profissionalmente, saio daqui alguém melhor, com certeza”, contou.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.
Comentários