A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi conquistou dois troféus na 9º edição do Prêmio Bumerangue, promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, o Sindusfarma. A solenidade foi realizada na sede da Associação de Procuradores do Estado de São Paulo (APESP), na quinta-feira (19).
É a primeira vez que a farmacêutica conquista esse prêmio que reconhece projetos em quatro modalidades, destas, duas a empresa teve destaque. Nele são identificados os melhores projetos em gestão de pessoas, com o objetivo de reconhecer e homenagear as indústrias farmacêuticas.
Cada modalidade reconheceu farmacêuticas em cinco categorias: inovação e criatividade, metodologia, investimento x resultado, impacto no público-alvo, impacto no resultado das organizações.
Na categoria, treinamento & desenvolvimento corporativo, foi inscrito o programa Gestação Segura, realizado há 14 anos já atendeu mais de 2 mil mulheres. Nas atividades do programa, são feitas orientações para colaboradoras, esposas e filhas de colaboradores com o intuito proporcionar conhecimentos para o momento que vivem. O destaque foi nas categorias investimento x resultado e impacto no público- alvo.
Já na segunda categoria, qualidade na inclusão da pessoa com deficiência, foi inscrito o programa Pratincluir, que oferta para pessoas com deficiências (PCDs), a possibilidade de inserção no mercado de trabalho e crescer profissionalmente. O objetivo principal, além de cumprir cotas, é desenvolver, capacitar e reter essas pessoas. Nessa categoria, a Prati-Donaduzzi teve um destaque ainda maior, ganhou em todos os quesitos.
Capital humano
A Prati-Donaduzzi foi representada pela Supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon.
Para ela, o reconhecimento é resultado de um trabalho focado no desenvolvimento de pessoas. “Essa conquista revela o quanto a empresa se preocupa com seu capital humano. Também é um estímulo para continuarmos com nossos projetos. Agradeço a todos pela dedicação em fazer isso acontecer, é uma conquista nossa”, revela.
O Prêmio Bumerangue também é uma forma de reconhecer os profissionais que atuam diretamente na criação de ferramentas de solução para atrair, desenvolver e reter as pessoas nas empresas. Participaram indústrias farmacêuticas nacionais ou multinacionais associadas ao Sindusfarma.
O processo de participação da Prati-Donaduzzi iniciou em Abril quando foi submetido ao prêmio as informações para o projeto. Em junho, Maria Rita, foi à São Paulo, para apresentar os projetos a uma banca avaliadora. Agora em setembro ocorreu a divulgação dos vencedores.
SOBRE A PRATI-DONADUZZI
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.
Fonte: O Presente
Comentários