11117087867?profile=RESIZE_710x

 

Ao InfoMoney, Antônio Napp falou sobre negociação com fornecedores, expansão da oferta de produtos e manutenção do plano de abertura de lojas em 2023

 

by Anderson Figo | Infomoney

 

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a exclusão de benefícios do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de cálculo do Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) tem baixo impacto para a Panvel (PNVL3), segundo Antônio Napp, CFO da rede de farmácias. Ao InfoMoney, o executivo disse, no entanto, que outros players do setor têm mais benefícios fiscais e podem, portanto, ser mais afetados pela decisão.

Segundo Napp, as concessões de créditos presumidos e benefícios de subvenções são “relativamente pequenos” no balanço da Panvel. “O impacto possível se essas mexidas efetivamente acontecerem é pequeno no nosso caso. Existem alguns players que têm mais benefícios do que nós, é verdade, esses talvez sejam mais afetados”, disse. O CFO também comentou que um eventual impacto da reforma tributária sobre as demonstrações financeiras da rede de farmácias ainda é difícil de prever.

“As propostas para a reforma tributária, da maneira como estão escritas, partem do princípio de tributar todos os produtos, todas as cadeias, de uma forma mais equilibrada e mais simples. Até aí, ok. Quando nós olhamos para a cadeia de medicamentos, especialmente na parte de impostos federais, não estaduais, uma parcela muito significativa dos medicamentos que são vendidos não são tributados. Na reforma como ela está, existe uma previsão de tributação. Se os medicamentos serão excetuados ou não, isso nós não sabemos”, disse.

“Nós temos limitações para fazer essa simulação porque, de fato, nós não temos conhecimento do texto final que pode ser aprovado [pelo Congresso]. Mas, dentro do que nós estamos vendo, existe uma tendência de aumento de carga tributária para medicamentos. Então é algo que a gente está olhando de uma maneira bastante atenta, mas também nós entendemos que não é algo que vá nos afetar no curto e no médio prazo. Toda essa transição da reforma tributária, como já vem sendo sinalizado, vai demorar alguns exercícios para se tornar realidade”, completou.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob