GettyImages-1465073112-scaled.jpg.webp

 

by Daniella Grinbergas | Projeto Draft

 

O mercado farmacêutico brasileiro vem crescendo e a pandemia, claro, foi um grande impulsionador dessa jornada, ao lado do surgimento de novas tecnologias e da mudança de comportamento do consumidor. E as perspectivas continuam sendo as melhores: no Fórum Expectativas 2024, organizado pelo Sindusfarma em julho deste ano, as projeções de crescimento de quase 10% se mantêm para 2023 e também para o ano que vem.

 

“A indústria vem crescendo neste patamar elevado porque as pessoas precisam de mais saúde e as novas tecnologias vem trazendo qualidade de vida”, aponta Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma. 

 

O brasileiro está assumindo protagonismo sobre sua saúde e buscando cuidados com mais consciência. É nesse cenário que o mercado farmacêutico encontra ainda mais espaço para se desenvolver.

 

“Estamos falando de uma indústria que está presente dentro do futuro da humanidade, trazendo saúde”, afirma Isabella Wanderley, general manager da Novo Nordisk.

 

 

E Fabio Schmitt, líder da EY-Parthenon, traz boas notícias:

 

“Hoje, uma produção nacional é igual a uma internacional, temos uma base industrial muito forte e com capacidade de crescer”, diz.

 

Nesse contexto, quais são os pontos fortes, os principais desafios e as expectativas de futuro para que a nossa indústria farmacêutica seja de ponta? Neste vídeo, produzido em parceria com Projeto Draft, os especialistas trazem as respostas.

Assista a este e aos demais conteúdos da série EY Explica.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob