As recompensas acumuladas com a oferta de serviços de saúde mental podem ser substanciais em termos de resultados clínicos, satisfação e retenção do cliente e melhor receita.
by Sandra Levy (Editora Sênior) | Dugstore News
Embora a pandemia tenha tido um grande impacto psicológico na maioria dos americanos, um ponto positivo é que ele começou conversas sobre saúde mental, e está ajudando a levantar o estigma que há muito tem sido uma barreira em torno de pessoas que procuram ajuda profissional. A pandemia também tem sido um divisor de águas para muitos varejistas, que estão se tornando uma força em uma área inesperada: a prestação de serviços de saúde mental.
A incursão da farmácia de varejo nos serviços de saúde mental vem em um momento em que há uma necessidade crescente para eles.
As recompensas acumuladas com a oferta de serviços de saúde mental podem ser substanciais em termos de resultados clínicos, sem mencionar a satisfação e retenção do cliente e a melhoria da receita. Os principais destaques que estão avançando no espaço de saúde mental incluem Kroger, CVS Health e Walgreens.
Kroger começou a prestar serviços de saúde mental há seis anos através da Clínica Little. Atualmente, esses serviços são oferecidos a pacientes de nove estados onde a clínica funciona.
Marc Watkins, diretor médico da Kroger, disse que, embora a necessidade de serviços de saúde mental tenha sido acelerada pela pandemia, Kroger viu a necessidade desses serviços antes da crise de saúde devido à escassez de recursos de saúde mental em todo o país.
"Também notamos que a saúde comportamental tem que ser mais acessível", disse Watkins. "Isso ficou evidente há seis, 10 e 20 anos, e a saúde mental continua sendo subtratada. Um em cada cinco americanos terá um problema de saúde mental durante a vida. Depressão, ansiedade, estresse e insônia podem fazer parte de um problema maior de saúde mental."
Além de responder a uma necessidade não atendida, Kroger disse acreditar que seus profissionais de enfermagem eram capazes de fornecer esses serviços. "Precisávamos levar nossos NPs ao topo de suas licenças", disse Watkins.
Para isso, a Kroger implantou ferramentas especializadas de treinamento para seus NPs e PAs para que pudessem avaliar com precisão os pacientes e prescrever as terapias adequadas, e criou recursos clínicos para guiá-los durante o processo. "Eles são capazes de avaliar ansiedade, depressão e estresse em primeira mão em nossas clínicas", disse Watkins.
"Vimos a necessidade e a importância de oferecer esse serviço. Cinquenta e um milhões de pessoas têm um problema ou doença de saúde mental diagnosticada", disse Cara McNulty, presidente de saúde comportamental da Aetna, empresa cvs health. "Todo mundo vai ter algum tipo de perturbação da saúde mental. Nem todo mundo vai ter uma doença, mas vamos ter problemas de estresse, resiliência, ansiedade situacional, depressão de baixo nível ou 'o blues'."
McNulty também observou que há 24 milhões de pessoas que precisam de tratamento de álcool e tratamento de transtorno do uso de substâncias. "Há uma necessidade abundante de a indústria pensar diferente sobre como falamos sobre saúde mental, como prestamos cuidados, como conhecemos pessoas em sua comunidade e como facilitamos que as pessoas obtenham esse cuidado", disse ela.
A CVS Health oferece serviços de saúde mental em 30 locais em Houston, Filadélfia, Nova Jersey e Tampa, Fla.
Como os varejistas prestam serviços aos pacientes com problemas de saúde mental, eles também estão descobrindo que colaborações com parceiros são cruciais.
Um exemplo é Walgreens. Em 2016, a Walgreens lançou uma plataforma digital, via online e mobile, para fornecer acesso gratuito 24 horas por dia, 7 horas por semana, a exames de saúde mental por meio de uma parceria com a Mental Health America. A plataforma também ajuda a conectar pessoas com recursos locais em sua comunidade através de afiliados da Mental Health America.
A CVS Health também oferece uma opção virtual de saúde mental na qual um assistente social clínico licenciado fornece uma avaliação e diagnóstico. "Entrar para ver aquela assistente social clínica licenciada ou vê-la virtualmente é sobre normalizar essa conversa e verificar como você está fazendo e obter o cuidado e apoio que você precisa", disse McNulty. "Estamos usando a tecnologia para facilitar as pessoas. Compartilhamos ferramentas e recursos como parte do plano de cuidados."
A Walgreens também está assumindo essa responsabilidade de cuidar dos pacientes virtualmente a novos patamares. A VillageMD também transferiu muitos de seus serviços de assistência social para telessaúde, como triagens e avaliações. "Muitas pessoas desconhecem que os serviços de saúde mental são prestados por meio da atenção primária, e a VillageMD está trabalhando para eliminar barreiras à saúde mental através de nossos serviços na Village Medical em Walgreens e via telessaúde", disse Clive Fields, diretor médico da VillageMD.
Os Jogadores
Certos A capacidade de encaminhar os pacientes para parceiros quando eles precisam de um nível mais alto de cuidado é outra marca registrada de varejistas bem-sucedidos no espaço de saúde mental.
Só é preciso olhar para Kroger. O varejista eleva os pacientes aos seus parceiros do sistema de saúde, centros médicos acadêmicos e recursos comunitários, com um esforço para tornar a transição suave e perfeita.
"Queremos ter uma entrega de luva branca para facilitar a nomeação, e também compartilhamos registros quando apropriado", disse Watkins. "A maioria dos pacientes acompanha e acaba tendo essa relação com o nosso NP ou PA. Então eles são capazes de obter essa entrega quente. Isso torna mais fácil para o provedor de aceitação para que eles não estejam começando do zero."
A Kroger também tem uma linha de acesso dedicada aos seus parceiros de sistemas de saúde, e o varejista faz consultas para os pacientes "para que esses pacientes não sejam deixados à loucura, e não se defendam sozinhos", disse Watkins.
"Somos parte desse aumento do cuidado", disse Brown. "Fazemos parte de uma plataforma de qualidade assistencial onde podemos compartilhar prontuários médicos. Há muitas comunidades de malas. Às vezes somos o primeiro ponto de contato."
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