Os analistas acreditam que o varejo farmacêutico no Brasil continuará crescendo acima da inflação,
Por Felipe Laurence, Valor — São Paulo
O setor de varejo farmacêutico na América Latina têm um potencial de crescimento elevado no longo prazo e as ações da Raia Drogasil são uma boa forma de exposição ao setor, juntamente com Femsa e InRetail, diz o Jefferies.
Os analistas Alex Wright, Pedro Baptista e Alessandro Conti escrevem que a empresa brasileira, que recentemente mudou seu nome para RD Health, possui gatilhos de crescimento estrutural ainda robustos.
Eles acreditam que o varejo farmacêutico no Brasil continuará crescendo acima da inflação, com a Raia Drogasil posicionada para ganhar mercado, chegando a 23% do total até 2030 e 35% em 2050, níveis parecidos com pares americanas.
“Esse crescimento é apoiado em um ritmo forte de inaugurações, mantendo retornos consistentemente elevados e maior venda por canais digitais”, afirma o banco. As margens devem continuar em expansão.
Por conta disso, os múltiplos das ações em 11 vezes o Ebitda de 2025 e 22,7 vezes o preço-lucro, elevados, se justificam. “Vemos a Raia Drogasil como importante meio de exposição de longo prazo no setor”, dizem.
O Jefferies tem recomendação de compra para Raia Drogasil, com preço-alvo em R$ 33, potencial de alta de 24,7% sobre o fechamento de ontem.
Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico
Comentários