Além de Mato Grosso (MT), os estados de Mato Grosso do Sul (MS), Rondônia (RO) e Acre (AC) também serão abastecidos com entregas mais rápidas em 200 farmácias da rede
Por Lucas de Andrade | SpaceMoney
Com investimento de R$ 56 milhões e uma área de 17 mil metros quadrados, a Raia Drogasil (RADL3) inuaugurou um novo centro de distribuição em Cuiabá tem capacidade para abastecer até 200 farmácias nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.
A novidade vai ampliar a capacidade logística e reduzir o tempo de entrega de mercadorias, feita diariamente nas unidades da rede Drogasil.
“Trata-se de uma planta totalmente nova, em linha com as melhores práticas de armazenagem e distribuição. Este projeto já contempla todas as melhorias que desenvolvemos para o cuidado com o meio Ambiente e a saúde e segurança ocupacional do nosso time, práticas adquiridas com a certificação das normas ISO 14.001 e ISO 45.001, que foram grandes conquistadas em 2022 de todos os nossos 11 centros de distribuição e mais este de Cuiabá”, explica Erivelton Oliveira, diretor executivo de Supply Chain da RaiaDrogasil.
O novo CD está situado no bairro Cidade Industrial, em Cuiabá, e já conta com 116 funcionários em atividade.
Mais de 60% são mulheres, sendo mais de 30% em cargos de liderança operacional.
Ao longo do ano, o número de funcionários deve chegar a 280 contratados e, em poucos meses, a 400.
O novo empreendimento ainda tem mais de 120 vagas abertas e a empresa informa que os interessados podem enviar seus currículos para www.vagas.com.br digite no campo busca RaiaDrogasil e clique no filtro Mato Grosso no campo “Estado”.
“O papel da logística atingiu outro patamar na RD, pois trabalhamos para gerar cada vez mais valor para o nosso cliente. A pandemia nos levou a acelerar algumas transformações, como a digitalização da empresa. A venda do Digital, que antes representava menos de 2% da receita, agora é superior a 10%. Com uma estrutura extremamente complexa, que considera 12 centros de distribuição, mais de 2.700 farmácias que funcionam como hubs logísticos, e mais de cinco mil fornecedores em nosso rol, a eficiência logística é fundamental para garantir que os produtos que os nossos clientes precisam para cuidar da saúde, bem-estar e beleza, estejam disponíveis nas nossas prateleiras físicas e digitais e que esses clientes consigam acessar esses produtos onde e quando eles quiserem”, ressalta o diretor executivo de Supply Chain da RD.
Ele relembra que a rede anunciou a abertura de 260 farmácias por ano, em todo o Brasil, até 2025.
Comentários