ONG vai usar o valor para projeto que atende mães com necessidade de apoio para a amamentação
Em ação inédita, a Essity, líder global em higiene e saúde, doou 1% das vendas brutas de fraldas geriátricas da marca Tena, efetuadas entre outubro e novembro, em parceria com a RD-RaiaDrogasil, nas farmácias do estado de São Paulo, no site e no app das farmácias nas bandeiras Raia e Drogasil, à Casa Ângela, organização que faz parte da Associação Comunitária Monte Azul.
A RD também participou desta ação, por meio da área de Investimento Social da empresa, que realizou o matchfunding do mesmo valor arrecadado com as vendas dos produtos da marca Tena, totalizando R$ 133.760,90 de doação. A entrega da doação foi realizada na sede da Casa Angela, na cidade de São Paulo, em que estiveram presentes representantes da RD, Essity e Monte Azul.
A Casa Angela usará esse valor para o projeto Mamar, com foco em aleitamento materno. O objetivo é construir um consultório com todos os equipamentos necessários, bem como capacitar a equipe com as melhores técnicas e evidências científicas, para atendimento às mães que necessitem de quaisquer apoios com a amamentação
“É com muita satisfação que concluímos mais uma ação em prol de uma sociedade mais saudável. A nossa atenção à cultura de doação é constante, de modo a confiar nas instituições, para promover mais solidariedade”, ressalta Maria Izabel Toro, gerente de investimento social da RaiaDrogasil.
Comentários