ache0.jpg

O lançamento de 35 produtos em 2019, o dobro em relação a 2018, foi determinante para o crescimento de 5,3% da receita líquida do Aché no ano passado.


A indústria farmacêutica atingiu R$ 3,4 bilhões de receita e destinou 8% do seu Ebitda para a renovação do portfólio, garantindo a liderança no segmento de prescrição pelo 13º ano consecutivo. As informações estão no relatório anual da companhia.


“O novo ciclo de planejamento estratégico foi realizado, contemplando a visão para 2024 e alicerçada nos seguintes pilares – inovação, promoção médica, excelência operacional, engajamento do cliente, transformação digital e potencialização dos negócios adjacentes.

Seguimos na construção de um robusto pipeline, atualmente com 190 projetos”, destaca a presidente Vânia Nogueira Alcantara Machado.


Conquistas


Laboratório líder em prescrição pelo 13º ano consecutivo, segundo a IQVIA, o Aché inaugurou em 2019 sua nova fábrica em Pernambuco, com 250 mil m², capacidade produtiva de 700 milhões de unidades ao ano e um investimento de R$ 430 milhões. Após a conclusão da fase 2, prevista para 2021, o empreendimento vai gerar 3 mil empregos diretos e indiretos. O aporte total deve chegar a R$ 660 milhões.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/dikajob


Outro fato relevante do ano passado foi a aquisição de 100% da Melcon Indústria Farmacêutica, especializada no desenvolvimento e na produção de medicamentos hormonais. O laboratório deu início ainda às operações do Achelog, armazém geral de produtos acabados e materiais promocionais, com investimento de R$ 16,8 milhões. Localizado em Guarulhos e com 25 mil posições pallets, o centro de distribuição consolida as operações de cinco armazéns, com automação de processos de separação e expedição e aumento de 10% na capacidade de armazenagem.


Portfólio amplo e equilibrado


Nos últimos cinco anos, o Aché contabilizou 133 lançamentos nos segmentos em que está representado: prescrição, medicamentos isentos de prescrição (MIPs), genéricos, cuidados especiais, dermomedicamentos e dermocosméticos. São ao todo 357 marcas, que cobrem 18 especialidades médicas.


Medicamentos mais comercializados em 2019


1º Alenia
2º Decongex Plus NF
3º Busonid Nasal
4º Trezor
5º Artrolive
6º Diosmin
7º Pant
8º Exodus
9º Colidis
10º Montelair


Inovação


Do total de projetos no pipeline, 50% são inovadores. O Aché já possui seis patentes em território nacional e 69 no Exterior, além de 74 em processo de análise.

Fonte: Pharma Innovation

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob