Em julho, a rede de farmácias Albertsonstornou-se a primeira grande varejista a atuar com prescrição de medicamentos nos Estados Unidos. Mais de 30 unidades da empresa no estado de Idaho estão oferecendo esse serviço. Os farmacêuticos podem avaliar e indicar remédios para pacientes com problemas como feridas na pele, diabetes e infecção no trato urinário.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Os profissionais também podem analisar e preencher lacunas no atendimento clínico, recomendando, por exemplo, estatinas para pacientes com diabetes. Segundo a gerente farmacêutica da Albertsons, Tiffany Calas, a novidade contribui para expandir as opções de tratamento. “Recebemos diariamente perguntas de clientes sobre qual medicamento usar para tratar aftas ou medidas para controlar infecções urinárias recorrentes, enquanto aguardam a consulta médica. E temos a base de conhecimento para oferecer as respostas e aconselhamentos mais adequados”, observa.
Os pacientes passam por uma breve entrevista com o farmacêutico, que os ajuda a preencher um formulário de registro de informações. Após a triagem, é indicada a receita apropriada, se necessário. Eles também devem notificar o médico responsável pela atenção primária do cliente e agendar um acompanhamento para avaliar a eficácia da medicação.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Comentários
Caros Srs,
Não está correto isso:
"Os profissionais também podem analisar e preencher lacunas no atendimento clínico, recomendando, por exemplo, estatinas para pacientes com diabetes."