Regeneron quer preencher lacunas da perda muscular na obesidade

12373949263?profile=RESIZE_710xNo início desta semana, a Regeneron anunciou a aquisição do pipeline de terapia celular da 2seventy Bio, que será inserido em uma nova unidade chamada Regeneron Cell Medicines. (Lua Joe/iStock/Getty Images Plus)

 

 

Os medicamentos para obesidade que entraram no radar da Indústria são ótimos – levando a uma perda de peso substancial para os pacientes e potencialmente mudando o curso de doenças futuras. Mas o diretor científico da Regeneron, George Yancopoulos, M.D., Ph.D., vê muito espaço para melhorias.

"Apesar de todo o entusiasmo em torno dos agonistas do GLP-1 para a obesidade, tem sido cada vez mais reconhecido que a perda de peso profunda é acompanhada por perda muscular substancial, representando até 40% da perda de peso", disse Yancopoulos durante uma teleconferência de resultados do quarto trimestre na manhã de sexta-feira. "Essa perda muscular potencialmente irrecuperável pode ser catastrófica para os pacientes. Pode até levar a grandes preocupações de saúde pública no futuro."

A Regeneron quer preencher as lacunas no cuidado com uma abordagem combinada de seu pipeline, adicionando trevogrumabe ou garetosmabe à semaglutida (Wegovy) para melhorar a qualidade da perda de peso que os pacientes experimentam.

Atualmente, o mercado de obesidade é da NovoNordiisk e da Eli Lilly, que têm Wegovy e Zepbound, respectivamente, aprovados para a indicação.

A Regeneron também está testando uma solução para o que acontece após o tratamento de semaglutida da Novo Nordisk. Uma vez que um paciente perdeu o peso, como eles podem mantê-lo sem continuar com as injeções semanais para sempre?

Um estudo de fase 2 deve começar em maio, de acordo com Yancopoulos. O ensaio testará a incorporação do anti-miostatina trevogrumab à semaglutida com e sem o medicamento anti-activina. A garetosmab para melhorar a qualidade da perda de peso, bem como a manutenção pós-semaglutida. O estudo deve começar no meio do ano, assim que os resultados de um estudo de segurança inicial estiverem disponíveis em voluntários saudáveis.

"Acreditamos que inibir novas vias, além do agonismo do receptor de GLP-1 tem o potencial de alcançar reduções globais comparáveis no peso corporal, mas com melhor qualidade de uma perda de peso, resultando em mais perda de gordura, preservando ou realmente aumentando a massa muscular", disse Yancopoulos.

Yancopoulos reconheceu que há outras empresas tentando fornecer um papel de apoio semelhante com a preservação muscular por meio de miostatinas, mas disse que a Regeneron está adotando uma abordagem única graças à descoberta interna de dois fatores de crescimento que controlam o tamanho muscular. Os medicamentos da Regeneron visam bloquear os anticorpos para ambos.

"Será uma combinação de eficácia e segurança que importa aqui", disse Yancopoulos. Ele acredita que a abordagem mais direcionada da Regeneron evitará alguns dos problemas de segurança que surgirão com outros esforços de miostatina.

A Roche é uma das empresas que trabalha com miostatinas. A farmacêutica suíça comprou a Carmot Therapeutics no final do ano passado, com a esperança de combinar o RO7204239 de anticorpos antimiostatina com os tratamentos de incretina da biotecnologia. RO7204239 estava sendo originalmente testado para fortalecer os músculos de pessoas com atrofia muscular espinhal, mas o CEO Thomas Schinecker também vê um papel na correção de problemas com GLP-1s.

 

Em 2seventy

No início desta semana, a Regeneron anunciou a aquisição do pipeline de terapia celular da 2seventy Bio, que será inserido em uma nova unidade chamada Regeneron Cell Medicines. Um grupo de funcionários da empresa focada em oncologia também virá para a Regeneron.

Yancopoulos disse que o objetivo do acordo é combinar as capacidades de anticorpos da Regeneron com a abordagem de terapia celular da 2seventy. As duas empresas trabalham juntas desde 2018.

"Até agora, mesmo no cenário desta colaboração, o espaço CAR-T tem sido separado do espaço biológico", disse ele. "E mesmo que estivéssemos trabalhando juntos como empresas separadas, foi um pouco mais difícil realmente avançar de forma acelerada as oportunidades incríveis que acredito que temos de combinar o que achamos ser o maior e mais empolgante portfólio de produtos biológicos em imunoterapia com abordagens de terapia celular."

Agora, com os ativos em casa, a Regeneron pode tentar algo diferente.

"Ninguém mais tentou isso. Ninguém mais realmente liderou isso", disse Yancopoulos. "Agora que estamos realmente juntos com nossos novos colegas selecionados de 2setenta anos e suas capacidades, acreditamos que agora teremos a primeira oportunidade de realmente tentar esse novo conjunto de abordagens combinadas contra o câncer." ­

Ele continuou: "Acreditamos que estaremos sozinhos nessa capacidade até que alguém tente nos copiar e fazer o que estamos fazendo aqui".

 

Fonte: Fierce Biotech

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob