Toby Melville/Reuters

Um dos seis casos da nova variante de Manaus detectados no Reino Unido não forneceu informações de contato às autoridades

Forbes

O Reino Unido apelou hoje (1) para que um indivíduo misterioso infectado com a variante brasileira altamente transmissível do novo coronavírus se apresente, mais de duas semanas depois de ter tido um exame positivo sem fornecer as devidas informações de contato.

O Reino Unido disse que foram detectados seis casos da variante P.1 identificada em Manaus, contra a qual as vacinas atuais podem ser menos eficazes, duas em South Gloucestershire, na Inglaterra, e três na Escócia.

Mas um sexto indivíduo na Inglaterra, um de mais de 1 milhão de pessoas examinadas entre 12 e 13 de fevereiro, ainda tem que ser identificado porque seu formulário de exame não foi preenchido adequadamente.

“Se você fez um exame no dia 12 ou 13 de fevereiro, não recebeu seus resultados, por favor, entre em contato”, disse o chefe da vacinação, Nadhim Zahawi, à Rádio Times. “Estamos trabalhando com o sistema postal para tentar localizá-lo”.

A variante P.1 inclui mutações semelhantes àquelas encontradas em uma variante detectada primeiramente na África do Sul e conhecida como B.1.351, e que provocou preocupações similares.

Adam Finn, membro do Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização britânico, disse à rede BBC: “Os indícios que temos levam a crer que certamente a variante sul-africana e possivelmente esta variante brasileira, que é algo semelhante, (que) as vacinas que temos no momento são menos eficazes para diminuir ao menos uma doença amena e possivelmente a transmissão”.

Um dos casos de South Gloucestershire partiu de avião de São Paulo rumo a Londres via Zurique e chegou em 10 de fevereiro. Autoridades de saúde pública disseram que estão em contato com todos os passageiros. (Com Reuters).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob