20200102112250_1200_675_-_id_capsules.jpg?profile=RESIZE_710x

Pílula com sensor wireless envia informações para o médico


Quem nunca esqueceu de tomar um remédio que atire a primeira pedra. Uma pesquisa do jornal New England descobriu que a metade dos pacientes não tomam seus medicamentos de forma adequada. Ao pensar nisso, a startup etectRx criou uma pílula inteligente que consegue identificar se o paciente tomou seu remédio na hora e em dose correta.

O ID-Cap System é uma capsula gelatinosa como qualquer outro medicamente comum, mas possui um sensor wireless interno, lo qual é ativado quando chega ao estômago. Um leitor, que é usado em um colar, recebe os dados, que por sua vez são enviados a um aplicativo próprio disponível para médicos.

Os primeiros estudos foram realizados com sucesso em pacientes que tratavam HIV, tuberculose e câncer, por isso as "smart pills" já foram aprovadas para comercialização nos Estados Unidos. E, a próxima geração da tecnologia já está sendo desenvolvida. Elas serão compostas por microcomputadores programados para liberar, por meio do DNA, o medicamento em resposta a sinais de perigo nas células, tecnologia conhecida como computação molecular.

Fonte: UOL

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob