Por Valor Economico
A empresa britânica de bens de consumo Reckitt Benckiser - dona de marcas como Veja, Vanish, Jontex e Olla - informou nesta sexta-feira (27) que o lucro líquido no 1° semestre de 2018 aumentou 70,7%, para 862 milhões de libras (US$ 1,13 bilhão).
O lucro operacional subiu para 1,29 bilhão de libras esterlinas, ante 1 bilhão de libras esterlinas registrado nos seis primeiros meses de 2017.
A receita subiu 23,15%, a 6,13 bilhões de libras esterlinas, também em comparação com a primeira metade de 2017. A receita da unidade de produtos para saúde cresceu 47% no período, enquanto a do segmento de produtos de limpeza recuou 3%.
Na região de negócios na qual o Brasil pertence, chamada de DvM pela Reckitt, e que engloba países latinos, africanos e asiáticos, o país foi destacado por ter apresentado "bom crescimento" no segmento de produtos de limpeza para casa, juntamente com a Índia. Os dois são considerados os maiores mercados da área DvM.
Para analistas da Jefferies, os resultados do primeiro semestre da companhia formam um "conjunto decente e reconfortante de números".
A Reckitt Benckiser também elevou sua projeção de crescimento para a receita líquida para 2018, levando em conta a melhora do desempenho do segmento de fórmulas infantis. Agora, a companhia espera que a receita cresça entre 14% e 15% no ano. Antes, a expectativa era de um crescimento na faixa de 13% e 14%. style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Comentários