A empresa de cosméticos norte-americana Revlon pretende iniciar um processo formal de venda em setembro deste ano. As informações foram divulgadas pela agência Bloomberg nesta terça-feira (27).
Segundo a Bloomberg, a venda da Revlon será iniciada após o feriado do Dia do Trabalho, nos Estados Unidos. A data comemorativa está prevista para o dia 2 de setembro, próxima segunda-feira.
A companhia procura um comprador que possa reorganizar a estrutura sem que seja necessário fechar o capital.
Conforme divulgado pela agência de notícias, as fontes confidenciais que falaram sobre o assunto informaram que a venda pode ser da empresa inteira ou somente de suas principais marcas. Dessa forma, a companhia de cosméticos não deve ceder suas marcas menores para uma nova organização.
Atualmente, a holding MacAndrews & Forbes, que detém a maior parte da empresa, não quer que o capital seja fechado. Isso ocorre pois o capital aberto da empresa pode atrair interessados não somente do setor de beleza.
O banco de investimentos Goldman Sachs deve ser responsável por dirigir as negociações com os potenciais compradores.
A Revlon
A Revlon é uma antiga empresa de cosméticos estadunidense. Fundada em 1932, os produtos da empresa são comercializados em mais de 150 países.
A venda da empresa pode ser uma forma de conter a queda na venda em meio a um cenário de concorrência. As principais rivais da companhia são a L’Oréal e a Estée Lauder.
No segundo trimestre deste ano, a Revlon obteve US$ 570,2 milhões por meio das vendas líquidas. O valor é 3,3% menor em comparação ao mesmo período do ano passado. Ao comentar o resultado, a presidente da empresa, Debra Perelman, falou sobre o plano de otimização.
“Estamos focados em nosso programa de otimização que está no caminho certo para proporcionar reduções significativas nos custos, além de continuarmos crescendo em nossas principais áreas estratégicas de investimento, como China e expansão de comércio eletrônico”, afirmou Perelman.
Entre as 15 marcas da companhia de cosméticos estão as famosas Elizabeth Arden e Elizabeth Taylor. Um dos intuitos da Revlon é capitalizar o setor de beleza no mundo inteiro, por meio da ajuda de celebridades como Kylie Jenner e Lady Gaga.
Fonte: Sunoresearch
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