Bloomberg
As ações da Revlon, império dos comésticos controlado pelo bilionário Ronald Perelman, caíram 52,76% após o canal de notícias Reorg informar que a empresa está se preparando para declarar falência.
A empresa poderia fazer a declaração já na próxima semana, disse Reorg, citando fontes ligadas às negociações. As ações da empresa, que chegaram a atingir seu menor nível, deixaram de ser negociadas diversas vezes nesta sexta-feira por causa da volatilidade.
Um representante da Revlon não comentou imediatamente.
A Revlon, com sede em Nova York, tem lutado para permanecer relevante e conter a queda nas vendas em meio à concorrência da Estee Lauder e de uma série de empresas menores que usam as mídias sociais para atrair clientes. Esses problemas foram amplificados depois que as paralisações por causa do Covid-19 fizeram com que a demanda por maquiagem caísse.
A marca, controlada pela Perelman's MacAndrews & Forbes, evitou por pouco vários calotes ao reduzir acordos de dívida com os credores. A Revlon tem mais de 15 marcas, incluindo Elizabeth Arden e Elizabeth Taylor, que são comercializadas em quase 150 países.
Comentários