O Globo
Na corrida para vencer a pandemia, a prefeitura do Rio antecipou a segunda do se da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas com 20 anos ou mais. O intervalo, de 12 semanas, passou para 21 dias. No último dia 22, a Secretaria municipal de Saúde recebeu 350.004 doses do imunizante desse fabricante. Hoje, os postos estarão abertos para a aplicação da primeira dose em quem tem 12 anos ou mais. além da segunda dose já agendada. Já o reforço estará disponível para idosos com 63 anos ou mais.
A capital tinha até quinta-feira completado o ciclo vacinai de 4.606.878 pessoas, o que representa uma cobertura de 68,3% da população total e de 87,2% dos adultos.
O avanço da vacinação se reflete nos hospitais da rede SUS. De acordo com o Painel Rio Covid-19, havia ontem 71 pacientes internados na cidade do Rio, o menor número desde março do ano passado, quando começou a pandemia. Isso representa apenas 1,1% do total de hospitalizados na rede. A mesma plataforma mostrava que 39% dos leitos destinados aos infectados pelo coronavírus estavam ocupados.
A prefeitura também divulgou ontem outra boa notícia, como mostrou o RJTV, da TV Globo. Em 24 eventos-teste realizados na cidade com a autorização do poder público, apenas 32 das 62.203 pessoas que compareceram se contaminaram com o coronavírus depois. Isso representa uma incidência 0,05%. O controle para participar de nove partidas de futebol e 15 shows e festas também conseguiu impedir a entrada 156 que já estavam com Covid.
As informações constam do 449 Boletim Epidemiológico do município, divulgado ontem. As 33 Regiões Administrativas do Rio mantiveram o risco baixo no indicador que considera internações e óbitos, como na semana passada. Todo o município ficou, então, com a bandeira verde, o patamar mais baixo numa escala de quatro níveis.
Comentários