O chefe global de desenvolvimento de produtos da CVRM e vice-presidente sênior, Manu Chakravarthy, será o chefe do centro
A Roche anunciou o lançamento do Roche Genentech Innovation Center Boston, no estado americano de Massachusetts, que servirá como centro cardiovascular, renal e metabólico (CVRM) da empresa.
O novo centro no Enterprise Research Campus de Harvard em Allston desempenhará um papel fundamental no apoio às ofertas de IA e ciência de dados da Genentech e da Roche para acelerar a descoberta e o desenvolvimento de medicamentos.
O chefe global de desenvolvimento de produtos da CVRM e vice-presidente sênior, Manu Chakravarthy, será o chefe do centro.
O centro deve se tornar uma pedra angular da presença de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de ponta a ponta da Roche na CVRM. Os laboratórios do centro serão dedicados a atividades de pesquisa.
Poderia abrigar até 500 funcionários ao longo do tempo, começando com um arrendamento inicial de 30.000 pés².
A expansão da Roche e da Genentech dentro do ecossistema de inovação da Grande Boston afirma aproveitar o talento local e estabelecer um centro empreendedor.
Este investimento ressalta o foco da Roche no progresso da saúde e se baseia em um relacionamento com Harvard que se estende por mais de uma década.
Colaborações anteriores enfrentaram desafios como bactérias resistentes a antibióticos e a aplicação de IA na pesquisa do câncer.
A Roche será a primeira ocupante do Campus de Pesquisa Empresarial de Harvard em Allston.
O CEO da Roche, Thomas Schinecker, declarou: "Ao investir em um novo centro de excelência CVRM, juntamente com recursos de ciência de dados e IA neste local estratégico, pretendemos acelerar os esforços de pesquisa da Roche e da Genentech e alavancar o ecossistema de inovação de Boston.
"A Roche tem uma presença significativa nos EUA e este novo centro é um dos vários investimentos em pesquisa e fabricação que a Roche está fazendo nos EUA."
A presença da Roche nos EUA envolve toda a cadeia de valor farmacêutica e de diagnóstico, representada por quatro unidades da Genentech em produtos farmacêuticos e sete em diagnósticos.
Em janeiro de 2024, a MediLink Therapeutics e a Roche firmaram uma parceria global e um acordo de licença para desenvolver o conjugado anticorpo-medicamento, YL211, para tumores sólidos.
Comentários