A Roche Diagnóstica, especialista em diagnóstico in vitro, realizará nesta terça-feira (20) o evento “O Valor do Diagnóstico”, com diversos players do setor. O objetivo é discutir tendências da área de saúde, mostrar as mais recentes informações do universo de medicina diagnóstica, além de apresentar lançamentos. Entre os palestrantes estará o jornalista Carlos Sardenberg, âncora do CBN Brasil, comentarista de economia na TV Globo e colunista do Jornal O Globo, que falará sobre como transformar cenários, tendências e mudanças econômicas em resultados.
Outro tema de destaque no encontro serão as soluções digitais integradas à jornada do paciente, com o médico cardiologista Ricardo Moraes, diretor médico de Soluções Digitais da Afya, que abordará sobre a mudança que a tecnologia proporcionou no ambiente médico – seja na facilidade de conexão, obtenção de dados, adesão à jornada de tratamento, bem como o acesso ao atendimento – até como a prática médica, seja em sala de aula ou consultórios, foi influenciada por essa transformação.
O evento contará ainda com um painel sobre o que os líderes de laboratório podem fazer para aumentar a eficiência e produtividade, com Luis Fernando Joaquim, sócio-líder de Life Sciences & Health Care da Deloitte Brasil. E terá também uma mesa que discutirá o papel do diagnóstico na geração de valor, com mediação de Denise Eloi, CEO do ICOS (Instituto Coalizão Saúde), e participação de Dr. Alvaro Pulchinelli, vice-presidente da SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial); Marcos Novais, superintendente Executivo da Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde); Wilson Shcolnik, presidente do Conselho de Administração da Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica); Patrick Eckert, presidente da Roche Farma; e Carlos Martins, presidente da Roche Diagnóstica.
“Com esse evento, queremos nos aproximar ainda mais dos players de diferentes regiões do país e discutir as principais tendências desse setor essencial. Sabemos que o diagnóstico vai muito além da identificação de doenças. Ele fornece informações cruciais para a tomada de decisões clínicas para que se viva mais e melhor, além da prevenção e monitoramento de patologias, levando muitos benefícios para o paciente”, afirma o presidente da Roche Diagnóstica no Brasil, Carlos Martins.
Comentários