Genentech da Roche celebra acordo com a PeptiDream
A unidade Genentech da Roche celebrou um acordo com a PeptiDream focado no desenvolvimento de conjugados de fármacos macrocíclicos peptídeo-radioisótop e anunciou nesta quarta-feira.
Sob o acordo, a Genentech fará um pagamento inicial de US$ 40 milhões, e a PeptiDream será elegível para marcos adicionais de até US$ 1 bilhão, bem como royalties de vendas escalonados fora do Japão.
A PeptiDream indicou que usará sua tecnologia de sistema de plataforma de descoberta de peptídeos (PDPS) para descobrir, otimizar e desenvolver candidatos a peptídeos macrocíclicos para uso como conjugados de drogas peptídeo-radioisótopo contra alvos de interesse para a Genentech. Enquanto o PeptiDream liderará o trabalho pré-clínico inicial, os produtos conjugados peptídeo-radioisótopo serão desenvolvidos e comercializados pela subsidiária da Roche.
As empresas entraram pela primeira vez em uma colaboração multialvo em 2015, com a Genentech licenciando posteriormente a tecnologia PDPS da PeptiDream em 2016, e a parceria se expandindo em 2018. Enquanto isso, a PeptiDream tem uma série de parcerias focadas em sua tecnologia PDPS com outros players do setor, incluindo Bristol Myers Squibb, Merck & Co., Novartis e Takeda.
Comentários