Roche inaugura prédio mais alto da Suíça

534321004_highres.jpg

As torres Roche, Edifício 1 (direita) e Edifício 2 (esquerda), ao lado do rio Reno em Basiléia, 2 de setembro de 2022. © Keystone / Michael Buholzer

 

A gigante farmacêutica Roche inaugurou na sexta-feira o prédio mais alto da Suíça. A estrutura de 205 metros de altura na Basileia, conhecida como Building 2, abrigará 3.500 funcionários

 

by Swissinfo

 

A nova torre supera outra próxima da empresa - Building 1 - que fica a 178 metros.

O novo prédio de 50 andares, com uma área total de 83.000 metros, foi projetado pelo renomado escritório suíço de arquitetura Herzog & de Meuron; a construção custou CHF550 milhões (US$561 milhões).

As torres brancas e elegantes em forma de escada podem ser vistas de quase todos os lugares da Basileia, no noroeste da Suíça.

"O Building 2 é outro sinal altamente visível do compromisso da Roche com a Basileia - a cidade onde a Roche foi fundada há mais de 125 anos", disse Severin Schwan, CEO da Roche, em declaraçãoLink externo na sexta-feira.

Restrições rigorosas de planejamento em muitas áreas urbanas suíças significam que há poucos arranha-céus na Suíça.

A construção das torres gêmeas na Basileia permite que a Roche reúna funcionários que anteriormente trabalhavam em diferentes locais da cidade. Dois mil funcionários trabalham no Building 1.

A gigante farmacêutica continua seu investimento na Basileia com planos para um novo centro de pesquisa e desenvolvimento no valor de CHF1,2 bilhões, que deverá abrir no outono de 2024.

Roche é um dos maiores empregadores privados da Suíça com 15.000 funcionários baseados em quatro locais (dois na Basileia, e outros em Zurique e Rotkreuz); a empresa emprega 100.000 pessoas em todo o mundo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob