Roche.jpg?VersionId=kmYay4aRQX7_nPirfowbV_J.CGMtiO8C

A Roche está trabalhando para obter uma aprovação da marca CE na Europa, antes de um lançamento comercial planejado em países selecionados. (Roche)

 

A Roche levantou a cortina sobre seu próximo sistema de monitoramento contínuo de glicose, alimentadas por inteligência artificial, prevendo altos e baixos níveis de glicose no sangue.

Na Conferência Internacional sobre Tecnologias Avançadas e Tratamentos para Diabetes, que está sendo realizada esta semana em Florença, Itália, a empresa apresentou alguns dados iniciais de precisão para seu novo sensor e aplicativos Accu-Chek SmartGuide.

O CGM em tempo real foi projetado para oferecer previsões de glicose baseadas em IA de 30 minutos a duas horas no futuro, além de informar o usuário sobre seu risco de desenvolver hipoglicemia durante a noite. A Roche está atualmente trabalhando para obter uma aprovação da marca CE na Europa, antes de um lançamento comercial planejado em países selecionados.

"Fornecer aos usuários recursos preditivos os capacitará a adaptar proativamente sua terapia para que possam manter o controle glicêmico ideal e prevenir complicações perigosas a curto e longo prazo", disse Marcel Gmuender, chefe global de cuidados com diabetes da Roche, em comunicado.

"Sabemos, por pesquisas recentes, que as previsões de glicose fornecem às pessoas com diabetes insights inestimáveis para navegar pelas complexidades da doença", disse Gmuender. "Este é um elemento que pode ajudar a diminuir a carga do controle diário do diabetes."

Na conferência ATT, o sistema Accu-Chek SmartGuide de 14 dias – projetado para pessoas com diabetes tipo 1 ou tipo 2, que estão tomando doses de insulina variáveis ao longo de um dia – demonstrou uma diferença relativa absoluta média geral de 9,2% em um estudo com 48 participantes. Também conhecida como MARD, a medida estima a lacuna de precisão entre as leituras de um CGM e um dispositivo de rastreamento de glicose de referência, como um leitor de dedo.

O sistema inclui o sensor vestível e dois aplicativos de smartphone separados — SmartGuide e SmartGuide Predict, para Android e iOS — que podem exibir novas leituras em tempo real a cada cinco minutos, ilustrar tendências e tocar alarmes personalizáveis. Os recursos preditivos também visam destacar padrões nas leituras de glicose para revisão adicional por usuários e cuidadores.
 
 
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob