10502893896?profile=RESIZE_180x180Vista aérea da Genentech, da Roche, em San Francisco, nos EUA — Foto: Divulgação

 

 

 

Por Cristiana Euclydes, Valor Econômico

 

Roche Holding reportou vendas de 16,44 bilhões de francos suíços (US$ 17,15 bilhões) no primeiro trimestre de 2022, alta de 10% ante o mesmo período do ano anterior, e avanço de 11% a taxas de câmbio constantes, superando as expectativas dos analistas de 16,11 bilhões. A empresa reiterou as suas projeções para 2022.

As vendas da divisão farmacêutica cresceram 6%, para 11,15 bilhões de francos suíços, com vendas fortes de novos medicamentos para doenças graves. O impacto dos biossimilares diminuiu conforme o esperado, de acordo com a empresa.

Por sua vez, as vendas da divisão de diagnósticos cresceram 24%, para 5,28 bilhões de francos suíços, devido ao bom momento nos negócios de base e à alta demanda contínua por testes de covid-19. “Após um primeiro trimestre forte, espera-se um declínio significativo nos testes relacionados à covid-19”, diz a empresa.

As vendas cresceram em todas as regiões, impulsionadas pela alta de 59% na América do Norte e de 34% na Ásia-Pacífico. A América Latina registrou um aumento de 9%, diz a empresa, enquanto na Europa, Oriente Médio e África houve alta de 2%.

Para 2022, a Roche manteve suas projeções, e espera que as vendas fiquem estáveis ou cresçam na casa de um dígito, a taxas de câmbio constantes.

A Roche prevê que as vendas de medicamentos e diagnósticos de covid-19 diminuam em aproximadamente 2 bilhões de francos suíços para cerca de 5 bilhões de francos suíços, e as perdas de vendas para biossimilares no ano atual sejam de aproximadamente 2,5 bilhões de francos suíços. Excluindo esses efeitos, as vendas do grupo devem crescer na faixa de um dígito.

Os lucros por ação devem crescer na faixa de um dígito baixo a médio, incluindo o efeito da recompra de ações em 2021, diz a empresa. A Roche espera aumentar ainda mais seus dividendos em francos suíços.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob