Roche tem queda na receita para 44 bilhões de francos suíços

12260576883?profile=RESIZE_584x

A Roche manteve as suas projeções para o ano de 2023, apesar de ter registrado uma queda nas vendas nos primeiros nove meses de 2023. A empresa atribuiu a redução da receita à menor demanda por testes e medicamentos para a covid-19, que afetou principalmente a sua divisão de diagnósticos. Informou o Valor Econômico.

Segundo o relatório divulgado pela Roche nesta quinta-feira (19), a receita total da empresa foi de 44,05 bilhões de francos suíços (US$ 49 bilhões), uma queda de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A divisão farmacêutica teve um crescimento de 2%, impulsionada pelo lançamento de novos produtos e pela recuperação dos tratamentos não relacionados à covid-19. No entanto, a divisão de diagnósticos teve uma queda de 20%, refletindo a diminuição dos testes para a covid-19 e a concorrência de outros fabricantes.

A Roche afirmou que está confiante em atingir as suas metas para o ano de 2023, que incluem um crescimento da receita em linha com o mercado e um aumento do lucro por ação. A empresa disse que continua investindo em pesquisa e desenvolvimento, especialmente nas áreas de oncologia, neurociência, imunologia e doenças infecciosas. A empresa também destacou o seu compromisso com a luta contra a pandemia, fornecendo testes, medicamentos e vacinas para a covid-19.

No entanto, os analistas do mercado ficaram decepcionados com os resultados da Roche, esperando uma revisão positiva das projeções para o ano. Eles também apontaram que a empresa pode enfrentar desafios com as flutuações cambiais, que podem afetar negativamente os seus resultados financeiros. Além disso, a Roche pode ter dificuldades para manter o seu crescimento na divisão farmacêutica, diante da concorrência de medicamentos genéricos e biossimilares.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob