10060018901?profile=RESIZE_710x

A Roche, parceira da Ionis Pharmaceuticals, anunciou recentemente que iniciará um novo teste de Fase II para reavaliar o uso do Tominersen no tratamento da doença de Huntington. O medicamento oferece à Roche um movimento que poderia ajudar a impulsionar o mercado de HD de sua previsão atual de US$ 917,7 milhões para mais de US$ 1 bilhão em vendas até 2030, segundo relatório da GlobalData.

“A decisão da Roche de trazer de volta o Tominersen marca uma reviravolta surpreendente na história da droga, uma vez que seu desenvolvimento foi interrompido em março de 2021 devido à falta de evidência de benefício clínico. No entanto, a tentativa da companhia de é justificável, dado que a escolha dos tratamentos aprovados é extremamente limitada em todos os EUA, Reino Unido e Alemanha”, afirma Sarah Elsayed, analista de neurologia da GlobalData.

Existem apenas dois tratamentos sintomáticos — tetrabenazina e deutetrabenazina — aprovados para o tratamento de coreia associada à doença de Huntington. Roche apresentou recentemente uma atualização sobre novos dados do Tominersen, como parte da Huntington’s Disease Society of America Research Webinar Series, observando que o novo estudo da Fase II avaliará a segurança e eficácia de diferentes doses do medicamento em pacientes adultos mais jovens com baixa carga da doença.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob