Conforme o acordo, a Samsung BioLogics irá produzir o anticorpo em massa. Crédito: Fernando Zhiminaicela da Pixabay.
by Pharmaceutical-technology
A empresa farmacêutica sul-coreana Samsung Biologics firmou um contrato de longo prazo com a Eli Lilly and Company para fabricar seu anticorpo neutralizante do vírus Covid-19 em investigação, o bamlanivimab.
O bamlanivimab é um anticorpo experimental que tem como alvo a proteína spike do SARS-CoV-2 e foi projetado para inibir a ligação e a entrada do vírus nas células humanas.
De acordo com o contrato da organização de fabricação contratada (CMO), a Samsung Biologics produzirá em massa a terapia desenvolvida pela Lilly para o tratamento de pacientes com Covid-19.
Na semana passada , a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concedeu autorização de uso de emergência (EUA) para bamlanivimabe para tratar pacientes com 12 anos ou mais com Covid-19 leve a moderado, que apresentam alto risco de progredir para doença grave e / ou hospitalização.
A EUA auxilia na distribuição e no uso emergencial da terapia de anticorpos administrada por meio de uma única infusão intravenosa.
Uma dose única de bamlanivimab deve ser administrada dentro de dez dias após o desenvolvimento dos sintomas de Covid-19 e um teste positivo.
Além do CMO, a Samsung Biologics está envolvida em setores como a organização de desenvolvimento de contrato (CDO) e a organização de pesquisa por contrato (CRO).
A empresa possui 364.000l de capacidade de biorreator para a fabricação de anticorpos monoclonais.
Comentários