A Samsung Biologics assinou um contrato de fabricação no valor de US $ 1,2 bilhão com uma empresa farmacêutica asiática não identificada, o que significa que agora tem parcerias com 17 das 20 maiores farmacêuticas do mundo.
O acordo - que supera o acordo recorde anterior da Samsung Bio de quase US $ 1,1 bilhão assinado em julho com uma "grande" farmacêutica americana não revelada - eleva os pedidos da empresa coreana para o ano para mais de US $ 3,3 bilhões. O último contrato vai até dezembro de 2037 e será cumprido no site da Samsung Bio em Songdo, Coreia do Sul.
Analistas do Morgan Stanley sugeriram que o novo acordo provavelmente decorre da presença do CEO da Samsung Bio, John Rim, na recente exposição de biotecnologia, Bio Japan 2024. "Ele disse na época que [a Samsung Bio] está conversando ou assinou contratos com cinco empresas das 10 maiores empresas farmacêuticas do Japão. Portanto, acreditamos que esse esforço poderia ter levado ao contrato de hoje", disseram os analistas.
Os analistas acrescentaram que o novo contrato provavelmente será alocado para a Planta 5 no local de Songdo, já que a Planta 4 está quase cheia. A Planta 5 está programada para entrar em operação em abril do próximo ano, adicionando mais 180 kL de capacidade, enquanto a Samsung Bio também está em fase de conclusão da construção de uma planta dedicada de conjugados anticorpo-medicamento no local.
Fonte: First Word Pharma
Comentários