A Sandoz conclui a aquisição dos direitos mundiais de marca Mycamine® (micafungina sódica) da Astellas. A equinocandina líder mundial, uma das três principais classes de antifúngicos, reforçará significativamente a oferta hospitalar da Sandoz e seu portfólio líder de anti-infecciosos. A adição do Mycamine® apoiará o esforço da Sandoz para garantir o uso responsável de antimicrobianos, por meio do uso direcionado das terapias mais adequadas
Com essa aquisição da equinocandina, uma das três principais classes de antifúngicos, a Sandoz reforça significativamente sua oferta hospitalar global e seu portfólio líder de anti-infecciosos.
A Astellas relatou vendas de Mycamine® de 14,2 bilhões de ienes —US$ 105 milhões— para o ano fiscal que termina em 31 de março de 2023. O anúncio vem depois que a Sandoz concluiu com sucesso a aquisição do portfólio global de cefalosporinas da GSK em outubro de 2021.
—Este é mais um sinal do nosso compromisso na Sandoz de promover o acesso responsável a medicamentos antimicrobianos essenciais. Estamos investindo em nossa rede de produção e construindo seletivamente nosso portfólio líder neste campo para garantir que possamos continuar a oferecer aos pacientes em todo o mundo o medicamento certo no momento certo — disse o CEO da Sandoz, Richard Saynor.
O Mycamine® tem uma base global de mais de dois milhões de pacientes. É uma terapia de escolha em hospitais e unidades de terapia intensiva em todo o mundo, um profilático comprovado em pacientes de hematologia e oncologia e amplamente utilizado em transplantes de órgãos.
Perfil —A Sandoz, uma divisão da Novartis, é líder global em produtos farmacêuticos genéricos e biossimilares. Nosso objetivo é ser pioneiro no acesso aos pacientes por meio do desenvolvimento e da comercialização de abordagens novas e acessíveis que atendam às necessidades médicas não atendidas. Nossa visão é ser a empresa de genéricos e biossimilares líder e mais valorizada do mundo. Nosso amplo portfólio de medicamentos de alta qualidade abrange todas as principais áreas terapêuticas…
Fonte: Fator Brasil
Comentários