por Selina McKee
Pharmatimes
A Sandoz da Novartis formou uma parceria global com a Biocon para desenvolver, fabricar e comercializar biossimilares múltiplos em imunologia e oncologia.
Ambas as empresas irão compartilhar a responsabilidade pelo desenvolvimento de ponta a ponta, fabricação e aprovações regulatórias globais para uma série de produtos, e terá um acordo de compartilhamento de custos e lucros globalmente.
As responsabilidades mundiais de comercialização serão divididas e os pontos fortes de cada empresa serão alavancados dentro de geografias específicas, de modo que a Sandoz liderará na América do Norte e na União Européia, enquanto a Biocon levará o resto do mundo.
style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">Mais detalhes sobre o negócio não foram divulgados no momento.
"Juntos, seremos capazes de perceber os benefícios em todas as etapas da cadeia de valor, desde o desenvolvimento, até a fabricação até a comercialização", disse Carol Lynch, chefe global, Biopharmaceuticals, Sandoz.
"Esta colaboração fortalece ainda mais nossa capacidade de fornecer medicamentos biossimilares da próxima geração aos pacientes".
Carol Lynch - Global Head Biopharmaceuticals
and member of Sandoz Executive Committee
Comentários