Sandoz é uma divisão da Novartis. Crédito: Novartis AG.
Após a conclusão do negócio, a Sandoz terá os direitos de vender a Mycamine em todo o mundo
A Sandoz, divisão da Novartis, entrou em um acordo para comprar os direitos globais do produto do agente antifúngico Mycamine (micafungina sódica) da empresa japonesa Astellas Pharma.
Sob o acordo, a Astellas Pharma receberá um adiantamento de US $ 62,5 milhões a 75 milhões, dependendo da data de fechamento da transação, juntamente com pagamentos de marcos com base nas vendas.
A Sandoz terá os direitos de vender o produto globalmente após a conclusão do negócio.
Reivindicada como uma equinocandina líder global, Mycamine é uma terapia de escolha em unidades de terapia intensiva e hospitais em todo o mundo e é amplamente utilizada em transplantes de órgãos.
Diz-se que é um profilático comprovado para pacientes em hematologia e oncologia.
O agente antifúngico é indicado para tratar candidíase esofágica e candidíase invasiva e para prevenir infecções por cândida e aspergilo em pessoas que estão sendo submetidas a transplante de células-tronco hematopoiéticas.
Para o ano encerrado em 31 de março do ano passado, a Astellas registrou US $ 135 milhões (JPY 18,9 bilhões) em vendas de Mycamine.
A Sandoz afirmou que a adição de Mycamine apoiará seu programa global de combate à resistência antimicrobiana usando os tratamentos mais adequados.
O CEO da Sandoz, Richard Saynor, disse: "A aquisição desta marca global líder e respeitada reforçará significativamente a oferta hospitalar global da Sandoz, além de complementar nossa posição de liderança global existente em antibióticos genéricos.
"Esta também será uma adição importante ao nosso crescente portfólio de terapias anti-infecciosas destinadas a combater a propagação da resistência antimicrobiana, fornecendo o medicamento certo para o paciente certo no momento certo".
A transação, sujeita a aprovações regulatórias e condições padrão, deverá ser concluída no primeiro semestre deste ano.
Comentários