Sanofi adquire pipeline de Imuno-Oncologia da Amunix

10046475055?profile=RESIZE_710x

 

Foi anunciado pela empresa Sanofi um acordo referente à aquisição da Amunix Pharmaceuticals, Inc. para descobrir e desenvolver terapêuticas inovadoras de anticorpos monoclonais bi-específicos de células T (T-Cell engagers) e citocinas para doentes com cancro.

pipeline oferece um forte ajuste estratégico com o foco da Sanofi no desenvolvimento de terapêuticas potencialmente transformadoras contra o cancro na Imuno-Oncologia. A adquirição visa apoiar os esforços da Sanofi para acelerar e expandir os seus contributos para medicamentos inovadores para doentes oncológicos, com aproximadamente 20 moléculas a serem desenvolvidas atualmente.

“Esta aquisição demonstra o nosso compromisso contínuo de investir em plataformas de investigação e desenvolvimento promissoras,” afirmou o Prof. Doutor John Reed, Diretor Global de Investigação e Desenvolvimento da Sanofi. “A plataforma tecnológica da Amunix utiliza uma abordagem biológica inteligente de próxima geração para fornecer medicamentos com precisão para se tornarem ativos apenas em tecidos tumorais, poupando tecidos normais, trazendo assim a promessa de opções de tratamento mais eficazes e seguras para doentes com cancro.”

Especificamente, em Imuno-Oncologia, a tecnologia da Amunix oferece o potencial para ultrapassar desafios que tenham dificultado a adoção de anticorpos monoclonais bi-específicos de células T (T-Cell engagers) para tumores sólidos, incluindo o ataque imunitário indesejado de células saudáveis normais e a ativação sistemática generalizada do sistema imunitário que leva a efeitos secundários, como a síndrome de libertação de citocinas.

“Estamos muito orgulhosos do que a extraordinária e diversificada equipa da Amunix alcançou no desenvolvimento da nossa tecnologia Pro-XTEN e da rápida expansão do nosso pipeline”, refere a Prof.ª Doutora Angie You, diretora-executiva da Amunix.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob