A Adagene retém os direitos comerciais globais da muzastotug
A Sanofi concordou em investir até US$ 25 milhões na Adagene, o que permitirá que esta financie seus esforços de pesquisa e desenvolvimento (P&D), incluindo o desenvolvimento clínico do muzastotug (ADG126).
O anti-CTLA-4 SAFEbody será desenvolvido por meio de um estudo randomizado de Fase II para o tratamento do câncer colorretal estável microssatélite (MSS CRC).
O presidente do conselho, CEO e presidente de P&D da Adagene, Peter Luo, declarou: "A expansão de nossa parceria com a Sanofi destaca o potencial de nossa plataforma SAFEbody e a prova clínica de conceito para o ADG126, nosso programa anti-CTLA-4 e o mais avançado de seu tipo.
"Esta parceria estratégica reforça nossa visão compartilhada da promessa do ADG126 em tumores sólidos avançados, incluindo MSS CRC, onde os desafios de limitação de dose têm dificultado as terapias anti-CTLA-4."
Como parte da parceria em andamento, a Adagene fornecerá à Sanofi o muzastotug para avaliação de sua eficácia, segurança, farmacocinética e dados de biomarcadores, juntamente com outras terapias anticancerígenas em mais de 100 indivíduos em um estudo de Fase I/II direcionado a tumores sólidos avançados.
A Adagene retém os direitos comerciais globais da muzastotug.
Expandindo seu acordo existente a partir de 2022, a Sanofi exerceu uma opção dentro da parceria que lhe permite selecionar um terceiro programa de descoberta de corpos SAFE.
Este programa usa a tecnologia e a experiência da Adagene em engenharia de anticorpos para desenvolver uma terapêutica biespecífica voltada para alvos não divulgados.
Em dezembro de 2024, a empresa registrou reservas de caixa de US$ 85,2 milhões. Com os fundos adicionais do investimento e ativos circulantes da Sanofi disponíveis, ela prevê fundos suficientes para sustentar suas operações planejadas até 2027.
Após o investimento de capital e as parcerias estratégicas, um representante da Sanofi se tornará membro do Conselho Consultivo Científico da Adagene, que oferece orientação sobre as dimensões clínicas das operações da empresa.
Comentários